Um bombeiro do interior de São Paulo resgatou um homem com deficiência física no meio da enchente que invadiu a casa dele. Deivide Teixeira Carlos entrou na residência, com a água na altura do joelho e pegou o morador no colo para tirá-lo do local. (vídeo abaixo)
O vídeo do resgate está emocionando seguidores nas redes sociais.
“Grato a cada salvamento, feliz por cada resgate e em poder ajudar o próximo em momentos difíceis aos quais presenciamos domingo. São nestes instantes que sentimos a sensação de dever cumprido e certos que escolhemos a profissão correta”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros Deivide Teixeira Carlos em entrevista a G1.
O caso aconteceu no último domingo, 7, no Bairro Velho, em Itararé, após uma tempestade que deixou pelo menos 30 casas alagadas.
A ação
A equipe precisou entrar na casa caminhando pela água e seguiu até o quarto do morador, onde ele estava deitado na cama. Na sequência, o homem foi carregado e retirado do local rapidamente.
Nos seus 10 anos de profissão, como bombeiro militar, o sargento disse que nunca havia feito resgates de pessoas com deficiência antes.
“Já resgatei idosos e crianças, mas nunca pessoas com alguma deficiência física. São momentos assim que nos motivam a treinar e nos dão força para continuar”, finaliza.
A prefeitura informou que os moradores das 30 casas atingidas pela chuva estão recebendo auxílio.
O sargento agradeceu pela oportunidade de salvar alguém: “Sinto que tenho a melhor profissão do mundo”, concluiu.
Assista:
View this post on Instagram
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações do G1