Essa é daquelas histórias que fazem a gente acreditar no ser humano. PMs faziam uma operação de busca a um foragido da justiça quando encontraram uma família vivendo em situação de vulnerabilidade, no Ceará.
A mãe e cinco filhos passavam fome no endereço visitado pelos policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão Especializado de Interior (BEPI). Após a operação, eles fizeram uma vaquinha, voltaram até a casa e doaram alimentos, que vão ajudar a família por algum tempo!
“Todos ficaram motivados e felizes em poder ajudar. Antes da nossa ação, o semblante da mãe retratava muita tristeza, com a doação sentimos que ela ficou feliz e com as esperanças renovadas. Acredito que nossa missão, naquele momento, foi cumprida”, declarou o 3º sargento De Sousa, um dos policiais da patrulha.
A história
A chamada recebida na corporação, avisava que um foragido da justiça estava escondido em uma casa, na cidade de Ipaumirim.
Toda operação foi montada para que houvesse a prisão, mas na residência não foi encontrado nada irregular.
No entanto, os agentes perceberam que a família passava por muitas dificuldades, eles sentiram que precisavam ajudar.
A arrecadação
Logo após a ação, os policiais militares contaram o drama da família para um grupo de amigos.
Unidos, eles conseguiram arrecadar uma cesta básica completa, além de ovos e leite para complementar a alimentação dos pequenos.
A entrega foi registrada em vídeo. Veja a emoção da dona da casa! Parabéns aos policiais pela empatia!
Que ações como essa se multipliquem!
E foi um policial militar que ajudou o jovem Matheus, que caiu em um golpe de internet. Ele viajou até SP para encontrar uma mulher que conheceu pela web. Entenda o caso e veja a matéria completa aqui no Só Notícia Boa!
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do Diário do Nordeste.