Por várias vezes, a música foi acolhimento e esperança em corredores de hospitais, nesta pandemia. E em Campo Grande, no Mato Grosso do sul, um grupo de bombeiros levou esse carinho para profissionais de saúde e pacientes internados no Hospital Universitário da UFMS.
Sabendo que eles estão se desdobrando há 1 ano para salvar vidas, o projeto Capelania Hospitalar foi tocar para os heróis que lutam para superar a doença, que matou 318 mil brasileiros até agora.
Eles escolheram, de forma muito apropriada, a canção ‘Tema da Vitória’, tocada toda vez que o campeão Ayrton Senna vencia e trazia orgulho para o Brasil na Fórmula 1.
A música, que virou símbolo de conquistas, ganha novo sentido de esperança durante o enfrentamento à Covid-19.
Com violão e saxofone, o soldado Ortiz e o sargento Viana, mostraram da forma mais marcante, que ultrapassaremos essa fase.
Capelania Hospitalar
O Capelania Hospitalar é coordenado por Edilson Reis, capelão do Hospital Universitário. Ele explica que a ideia é promover mais humanização no ambiente hospitalar.
“Já tínhamos essa iniciativa antes da pandemia, levando corais, quartetos e apresentações religiosas”.
Com a Covid-19 e as restrições, além do alto grau de envolvimento dos profissionais, a música se transformou em oportunidade para quebrar a intensidade do trabalho no CTI Covid do Hospital Universitário.
Seguimos com muita força pessoal!
Veja o vídeo da apresentação dos bombeiros:
Bombeiros se reunem para levar música aos profissionais de saúde. – Foto: Arquivo Pessoal
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do CampoGrandeNews