Só Notícia Boa
Comercial
Turbina eólica portátil gera energia em 15 minutos em qualquer lugar
16 de abril de 2021
- Monique de Carvalho
Turbina eólica portátil - Foto: divulgação KiteX
Turbina eólica portátil - Foto: divulgação KiteX

Imagina chegar em um local onde não existe energia elétrica, montar sua turbina eólica individual e gerar energia sustentável em 15 minutos com a força do vento para carregar seu telefone, computador, ou bike elétrica.

Foi o que pensou o pessoal da KiteX, uma startup dinamarquesa, que desenvolveu uma turbina eólica portátil, capaz de gerar energia rapidamente. (vídeo abaixo)

O aparelho é totalmente desmontável e pode ser levado para qualquer lugar de maneira bem prática. A ideia é tornar a turbina acessível, principalmente em locais mais remotos, sem energia elétrica disponível.

Comercial

Usabilidade

Batizada de Wind Catcher, o que mais chamou a atenção da turbina eólica portátil foi a chance de termos energia em qualquer espaço.

De acordo com os fabricantes, é preciso somente 15 minutos para o usuário configurar as peças e começar a captar a energia do vento.

A turbina é feita com fibra de vidro, pesa apenas 10 kg e é facilmente transportável. Quando não precisar mais, basta desempacotá-la e continuar a viagem.

O aparelho ainda está disponível em duas versões: uma de 200W, ideal para climas de baixa velocidade de vento, e outra de 600W, que fornece energia suficiente para carregar bicicletas elétricas e aparelhos eletrônicos em geral.

Autossuficiência energética

O time da KiteX explicou que a ideia era criar um produto para os aventureiros e amantes da natureza.

Só que o projeto foi ganhando proporção e pode gerar energia em diversas outras circunstâncias. A fonte perfeita de energia limpa dos nômades digitais, por exemplo!

A gente adorou essa ideia. E você?

Veja como funciona:

Foto: divulgação KiteX
Foto: divulgação KiteX
Foto: divulgação KiteX
Foto: divulgação KiteX
Foto: divulgação KiteX
Foto: divulgação KiteX

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa. – Com informações de Balaio do Bem.

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial