Um gari foi um verdadeiro herói e salvou um bebê que estava engasgado em Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo
O salvamento foi durante o horário de trabalho de Alex Sandro da Silva, de 37 anos. Ele estava limpando a Rua Javaés, na Vila Tupi – onde houve uma feira livre – quando ouviu uma mulher gritando pela rua com um bebê no colo.
Ela estava desesperada, pedindo que alguém salvasse a filha, que estava engasgada. Alex não pensou duas vezes. Como ele fez um curso de primeiros socorros em outro emprego, correu para ajudar a criança.
Logo após os procedimentos, a menina soltou uma secreção pela boca, desentalou e começou a chorar. Pronto! Ela estava salva!
Homenagem
Uma pessoa que passava pelo local, no último dia 7, tirou uma foto do herói com a menina ainda no colo e compartilhou nas redes sociais. Começou ali a repercussão.
Nesta quinta, 15, o gari herói recebeu uma homenagem da prefeita de Praia Grande Raquel Chini Ele ganhou uma placa, em forma de agradecimento.
A chefe do Executivo municipal parabenizou o gari pelo ato de bondade e por ter se transformado em um exemplo de amor ao próximo para toda a população da cidade.
Alex também foi homenageado nas redes sociais pela Terracom, empresa onde ele trabalha:
“Todos nós da Terracom ficamos muito felizes com a atitude dele. Ele honra e valoriza os profissionais da limpeza urbana”, disse o diretor superintendente da companhia, o engenheiro Roberto Menin, em postagem compartilhada pela instituição nas redes sociais.
Humildade
O gari disse que nunca imaginou que o gesto dele teria tanta repercussão, nem que chegaria a receber uma honraria. Alex contou que só quis ajudar.
“Eu fiz ali na hora apenas para ajudar, sem querer aparecer ou ter reconhecimento. Eu estava no lugar e hora certos”.
Sobre a homenagem, ele disse que quem faz o bem, colhe o bem em retorno.
‘Fiquei emocionado com a homenagem, e sempre acreditei que quem faz o bem colhe bons frutos. Eu fico muito feliz em saber que salvei alguém que tem uma vida pela frente e só desejo que o bebê também tenha uma vida feliz. Sigo alegre, contente e disposto a sempre ajudar o próximo”, contou em entrevista ao G1.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações do G1