Precisamos falar sobre histórias e pessoas que inspiram, como a Márcia Moura, que lançou um livro sobre resiliência. Em 2012 ela foi diagnosticada com bipolaridade e depressão, o que a deixou um longo período internada na UTI.
E ela usou a própria experiência, dificuldades e obstáculos – que precisou enfrentar por causa da doença – e transformou tudo em lindas histórias, divididas em 4 livros.
Hoje esta baiana para lá de forte, sobrevive da venda das próprias histórias e sonha em voltar a andar.
Complicações de saúde
Márcia Moura é de Candeias, na Bahia. Ela nos contou que até ser internada pela primeira vez, não tinha noção do problema que enfrentava.
Após sair da UTI, a escritora pensou em desistir de tudo. Ela destruiu o rascunho do primeiro livro, ‘Mar de Poemas’. Só que a obra foi salva graças a irmã de Márcia, que tinha uma cópia no e-mail.
Foi após lançar o primeiro livro, que Márcia começou a compreender o caminho e a missão que tinha pela frente.
Resiliência
Por causa da depressão e da bipolaridade, Márcia tem outros problemas de saúde. Devido a um transtorno conversivo, hoje a escritora tem paralisia e se locomove através de cadeira de rodas.
Mas Márcia tem resiliência de sobra. Ela conta que luta fortemente pela vida e sonha muito! Ela quer conseguir pagar o tratamento e comprar um imóvel para a mãe. Tudo com a venda dos livros.
“Eu tenho muita sorte de ter pessoas que me apoiam, que me dão força todos os dias pra que eu continue, pra que eu continue lutando e consiga que meus livros sejam vistos”, diz a escritora.
Márcia já participou de palestras, workshops e contou a própria história de superação como forma de incentivo para outras pessoas que passam pelo mesmo problema.
Livros
A história de Márcia se torna ainda mais inspiradora, quando sabemos que ela mesma escreveu, editou e ilustrou todos os livros.
Como não tinha condições de pagar um profissional, Márcia quis aprender como fazer cada uma dessas etapas. E fez bonito!
Ela também criou um programa, veiculado através de lives no Instagram, @mardemarciamouras. Márcia fala ao vivo fala sobre seus transtorno e conversa sobre histórias de resiliência de outras pessoas.
Do lado de cá, fica a nossa torcida para que ela consiga realizar todos os sonhos e ser inspiração para quem precisa!
Conheça o trabalho da Márcia no site Mar de Sereia.
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa