Claro lança plataforma com cursos de profissionalização gratuitos
A pandemia nos trouxe ainda mais acessibilidade quando o assunto é aprendizado online. Desde o ano passado, diversas empresas investiram em plataformas de cursos gratuitos para quem está em isolamento.
Dessa vez, a Claro presenteou os clientes que buscam profissionalização e não podem pagar por um curso de capacitação.
A partir deste mês, em uma parceria com a plataforma Verisoft, os usuários ativos do Prezão podem ter acesso a mais de 100 cursos gratuitos como Administração e Negócios, Culinária, Informática, Finanças, Educação, Comportamental, Casa e Jardim, Arte e Cultura, Beleza e Maquiagem. Já os módulos são: Técnico de Informática; Marketing Digital; Administração de Perfis em Redes Sociais; entre outros.
“A gente já tinha percebido, no ano passado, que os mais afetados pela pandemia eram os clientes de plano pré-pago. Fizemos a parceria com a Descomplica para o Enem em moldes parecidos e, agora, vimos que precisávamos atingir um público mais amplo, aquelas pessoas que realmente precisam de um aprimoramento profissional”, explica Fabio Maeda, diretor de Inovação Móvel e Serviços Digitais da Claro, em nota enviada ao Só Notícia Boa.
Sem consumo de dados
Os cursos estão distribuídos em diversas áreas e segmentos. Dá para ter aprendizados com conteúdo em vídeos, textos e avaliação de conclusão com certificado de 3,4 mil horas. O mais legal é que dá para fazer qualquer curso pelo celular ou computador.
Outra coisa bem bacana que a Claro trouxe com a nova plataforma, é que os clientes que a utilizarem pelo celular não comprometerão o consumo de dados.
“Não tem limitação alguma. Todos os cursos podem ser feitos à vontade. Os vídeos e as leituras estão inclusos no programa, não há cobrança adicional”, ressalta Fabio.
Como acessar
Até o momento, não há uma data limite para aproveitar os cursos. O aluno pode se cadastrar através do portal Claro Cursos, no site da operadora.
Após a validação do cadastro, dá para acompanhar as aulas pelo computador, ou fazer o download de um aplicativo.
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa