O jovem Caleb Prewitt, de 14 anos, tem Síndrome de Down e nunca foi fã de exercícios físicos, mesmo sendo uma indicação médica.
Só que tudo mudou quando o atleta Chris Nikic, de 21 anos, o conheceu. Praticante de triatlo, Chris também tem Síndrome de Down e inspirou Caleb a completar o primeiro mini triatlo.
Os dois comemoraram a conquista e inspiraram muitos outros jovens com SD a superarem as próprias limitações.
Resistência ao esporte
A mãe de Caleb, Karen Prewitt, contou que o filho mal conseguia atravessar uma piscina nadando, não gostava de andar de bicicleta e correr, até mesmo em uma esteira, estava fora de cogitação.
Ele conheceu Chris em um acampamento de verão em Orlando, nos Estados Unidos e os dois imediatamente se identificaram um com o outro.
Karen conta que foram o calor e a gentileza de Chris que atraíram o filho dela. O lema do atleta é “ser 1% melhor” e ele provocou essa atitude em Caleb logo de cara.
“Só o fato de Chris ter sido tão caloroso e acolhedor, fez Caleb pensar: ‘Essas são coisas que eu também posso fazer’”, explicou Karen.
Primeiro mini triatlo
Precisou apenas um mês de contato para Chris inspirar Caleb completamente. O garoto estava treinando para o primeiro mini triatlo dele e a família comemorava muito.
“Eu penso sobre o impacto que Chris teve na vida de Caleb e eu sei que ele está inspirando milhares de outras pessoas em suas próprias jornadas”, diz Karen.
Caleb está seguindo os passos do mentor e também fez história agora.
A estreia dele como atleta foi em junho, quando ele concluiu o primeiro mini triatlo e agora, é considerado o mais jovem com síndrome de Down a realizar essa tarefa!
E que essa seja a primeira de muitas conquistas, Caleb!
Com informações de Inspire More