A cantora Ariana Grande publicou no Twitter a doação de US $ 1 milhão – aproximadamente R$ 5 milhões, para o projeto BetterHelp, que oferece terapia à população dos Estados Unidos.
A artista disse que o valor ajudará a oferecer pelo menos um mês grátis de acompanhamento psicológico e um desconto considerável durante todo o processo. Para ela a saúde mental nunca deve ser um assunto descartado.
Ariana comentou ainda que a terapia não deve ser para “uns poucos privilegiados”, mas sim “algo a que todos deveriam ter acesso”.
Motivação
A cantora explicou que a doação foi feita “na esperança de inspirar a mergulhar um dedo do pé, se sentir bem pedindo ajuda e, com sorte, livrar suas mentes de qualquer tipo de autojulgamento ao fazer isso!”.
A mensagem também observou: “A cura não é linear ou fácil, mas vale a pena o esforço e o tempo.”
Além do Twitter, Ariana Grande publicou a mensagem no perfil dela do Instagram, o que gerou um engajamento ainda maior.
A cantora recebeu vários elogios de fãs e outros artistas, como Demi Lovato, que é outra celebridade que tem falado abertamente sobre saúde mental.
Importância da terapia
Em diversas entrevistas, Ariana já havia comentado sobre a importância da terapia na vida dela. A cantora disse que se encontrou em sessões e isso foi muito importante aos problemas de saúde que tinha.
Ariana foi diagnosticada com Transtorno de Estresse Pós-Traumático (PTSD) decorrente de um atentado suicida que ocorreu num show dela, em 2017, na Manchester Arena deixando 23 mortos.
“Com toda a honestidade, a terapia salvou minha vida tantas vezes. Se você tem medo de pedir ajuda, não fique. Você não precisa estar com dor constante e pode processar o trauma. Tenho muito trabalho a fazer, mas é um começo até mesmo para estar ciente de que é possível”, refletiu a cantora.
View this post on Instagram
Com informações de Tank’s Good News