Imagine o desespero de procurar por uma cachorrinha surda e saber que ela não vai ouvir os seus chamados. Mas bombeiros conseguiram retirar do bueiro a bichinha, após 10 horas de buscas. (vídeo abaixo)
Zoey, que tem 15 anos, saiu de casa em Arlington, no Texas, e os donos e toda a comunidade passaram a procurá-la.
Por sorte, dias depois, o latido dela chamou atenção. Eles vinham de uma tubulação, embaixo da rua. Toda a comunidade se mobilizou e no final, a ajuda de um garotinho acabou salvando Zoey.
Procura
A dona do cão, Andrea Tankersley, conta que colocou um recado num aplicativo para encontrá-la.
“Eu coloquei o aplicativo NextDoor, estamos sentindo falta do nosso cachorro … e as pessoas estavam tipo, ‘Este é o meu número. Ligue para mim e irei ajudá-la a encontrá-la ‘”, disse a tutora da cachorra, Andrea Tankersley, à WFAA .
“A parte difícil é que ela é surda”, disse Brennan Tankersley, marido de Andrea.
“Então, estamos chamando por ela, chamando por ela, claro, sabendo que não vai dar resultado, mas não dá pra evitar.”
Bueiro
Depois que muitos da comunidade relataram terem ouvido latidos sem saber de onde vinham, funcionários do serviço de abastecimento de água localizaram a cachorrinha graças ao eco da tubulação.
Zoey estava no bueiro, no meio da lama, onde ficou durante dois dias.
Uma câmera do departamento de água foi instalada para monitorar a condição de Zoey, enquanto os bombeiros trabalhavam no resgate, que mobilizou também a polícia, paramédicos e toda a comunidade.
Usando britadeiras, serras pneumáticas e equipamentos pesados, as equipes trabalharam incansavelmente em condições extremas de calor para quebrar o pavimento e cavar até o tubo de drenagem de concreto.
Ao longo da escavação, os vizinhos davam aos trabalhadores alimentos e bebidas para mantê-los firmes na missão.
Skate
Após várias tentativas fracassadas de retirá-la de lá, um dos bombieros teve a ideia de colocá-la num skate. Hunter, um aluno da escola primária, emprestou o dele.
A equipe então puxou Zoey do tubo de concreto e, e ao sair, todos aplaudiram. Ela foi levada ao veterinário e pra surpresa de todos, sem nenhum arranhão.
O skate foi autografado pelos bombeiros e policiais que ajudaram no resgate e devolvido ao garotinho solidário.
Assista ao vídeo do resgate:
Com informações do GNN