Foi o raciocínio rápido de uma menina de 11 anos que ajudou a salvar um filhote de 6 meses de um incêndio na casa do vizinho.
Mackenzie Jenkins estava sentada em um balanço na noite do último sábado, 4, quando ouviu latidos e viu fumaça vindo da casa ao lado.
Na hora a menina ligou para os bombeiros, que chegaram rápido, conseguiram retirar a cachorrinha e evitaram danos maiores na casa.
O Corpo de Bombeiros de Cape Coral, na Flórida, EUA, fez um post facebook elogiando a menina e também deu a Mackenzie uma Moeda de Reconhecimento da Comunidade. (veja abaixo)
Ligação
Andrea Schuch, porta-voz, relações públicas do Corpo de Bombeiros, revelou que que Mackenzie ligou para o 911 na hora certa.
Os bombeiros conseguiram localizar a cachorrinha, cujo nome é Fiona, com base na descrição de Mackenzie.
“Felizmente, o cachorro está indo muito bem”, escreveu Schuch.
“Ela originalmente não respondia quando os bombeiros a encontraram, mas eles conseguiram resfriá-la e reanimá-la com oxigênio e ela então acordou e se recuperou rápido.”
“Isso só mostra o quão importante foi a ligação de Mackenzie … se ela tivesse esperado ou não tivesse ligado, Fiona, a cadela, não teria sobrevivido (e teria havido mais danos à casa).”
Veja o post dos bombeiros:
Com informações da Fox News