ONG da Cidade de Deus resgata promessa do boxe em sinal de trânsito
Foi com a ajuda da ONG Nóiz, na Cidade de Deus, que o jovem ‘Ruan”, de 14 anos, pôde ter uma nova chance na vida. Ele tinha largado o boxe para vender balas no sinal e ajudar na renda de casa, mas agora viu a vida mudar pela solidariedade do pessoal do projeto social.
O adolescente já está treinando na sede da ONG, que fica na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro e vem recendo um auxílio financeiro para não precisar mais voltar às ruas.
Ruan já fazia parte de ações da ONG há algum tempo e marcava presença todos os sábados nas atividades gerais e, duas vezes por semana também treinava boxe. Mas de repente, ele parou de frequentar as atividades e ninguém sabia o motivo.
“A nossa equipe de Assistência Social (Nóiz Social) e de Educação (Nóiz Educa), foi em busca para entender o que estava acontecendo. Foi aí que descobrimos que as ausências eram porque ele estava vendendo bala no sinal, para complementar a renda da avó, que o cria hoje”, contou André Melo, presidente da ONG, em entrevista ao Só Notícia Boa.
Ajuda financeira
André e toda a equipe do Nóiz foram atrás de patrocinadores, que já dão apoio para outros jovens, na tentativa de conseguir uma ajuda para Ruan.
E um dos parceiros topou investir no Bolsa Atleta, que ajudará no desenvolvimento de promessas do esporte, como é Ruan.
O jovem hoje tem um termo de compromisso com a ONG, no qual ele se compromete a se dedicar ao esporte. Em troca, recebe um auxílio de R$ 600,00, para poder ajudar a avó com as despesas em casa.
Ruan tem se destacado no boxe e é considerado uma promessa para futuros campeonatos.
“Ele é um talento, não podemos perdê-lo. Se depender de nós, o esporte vai fazer a diferença na vida dele”, concluiu André Melo.
Parabéns ONG Nóiz! Ainda vamos ver o Ruan brilhar no boxe e vamos nos lembrar dessa atitude que vocês tiveram! Brilhante!