Pianista de 81 anos com demência realiza sonho de reger orquestra
Um pianista de 81 anos, que sofre de demência e no ano passado viralizou com uma composição, realizou o sonho da vida em reger uma orquestra.
Para marcar um ano desde que tocou sua composição na TV matinal, Paul Harvey foi convidado para reger a Orquestra Filarmônica da BBC tocando duas da suas composições num estúdio em Salford, na Inglaterra.
Paul Harvey, de 81 anos, ficou conhecido em setembro passado depois que o filho, Nick, gravou o pai improvisando uma peça de dois minutos com quatro notas – Fá natural, Lá, Ré e B natural – e postou no Twitter.
Nick postou o clipe online para mostrar como a habilidade musical pode sobreviver à perda de memória, e Paul conquistou os corações na Grã-Bretanha quando tocou piano ao vivo na televisão em sua casa em Sussex.
Tarde de glória
Ele passou uma tarde emocionante com a orquestra e regeu Four Notes e uma composição antiga sua chamada Where’s the Sunshine, enquanto seu filho Nick tocava piano.
A música foi gravada pela Orquestra Filarmônica da BBC como single, com arrecadação revertida para a Alzheimer’s Society e Music for Dementia , que faz campanha para que pessoas com a doença tenham acesso gratuito à música como parte de seus cuidados.
“Isso comoveu meu pai, eu e meus dois irmãos incomparavelmente. Foi um sonho que se tornou realidade para o meu pai reger e tocar com uma orquestra desse calibre aos 81 anos. É disso que os sonhos são feitos”, revelou Nick.
Veja Paul realizando o sonho de reger uma orquestra:
Four Notes – Paul’s Tune pic.twitter.com/T7f1OsfMIG
— Nick Harvey (@mrnickharvey) October 26, 2020
Com informações do GNN