Só Notícia Boa
Comercial

População de elefantes aumenta com baby boom após pandemia

Andréa Fassina
18 / 10 / 2021 às 05 : 09
A população de elefantes aumentou e houve um baby boom de nascimentos em 2020 - Foto: reprodução
A população de elefantes aumentou e houve um baby boom de nascimentos em 2020 - Foto: reprodução

A população de elefantes aumentou na África após a pandemia. A confirmação vem de um censo feito pelo Instituto da Vida Silvestre, do Quênia.

Na primeira contagem, o instituto anunciou um aumento de 12% entre os elefantes e outros resultados promissores, como no caso da população de girafas, que aumentou 49% em três anos.

O Kenya Wildlife Service e o Magical Kenya também organizaram um evento para nomear simbolicamente elefantes para arrecadar fundos e ajudar a conservar e proteger seus animais e ecossistemas.

Comercial

Baby boom 

Além dos números otimistas em 2020, houve um baby boom com mais de 200 elefantes nascidos.

O secretário do Gabinete de Turismo e Vida Selvagem, Najib Balala, descreveu o aumento da população de elefantes como “presentes COVID”, sendo um raio de luz no meio dos tempos difíceis que o mundo atravessa.

Segundo ele, as informações geradas durante o censo irão apoiar a implementação de políticas de conservação e turismo do Governo do Quênia e ferramentas de apoio para uma gestão adaptativa.

Adoção de elefantes

Para celebrar o chamado “baby boom” e promover o compromisso da nação com a conservação da vida selvagem, as instituições do Quênia Mágica e o Serviço de Vida Selvagem do Quênia organizaram uma cerimônia de adoção e nomeação de elefantes no Parque Nacional Amboseli.

Desta forma, organizações estão promovendo doações para ajudar a conservação dos elefantes quenianos e a African Wildlife Foundation (AWF) foi uma das primeiras instituições a nomear simbolicamente um dos bebês elefantes do Quênia com uma doação de US $ 5 mil – mais de R$ 27 mil.

Outras pessoas e organizações também aderiram a esta iniciativa e, como nenhum doador vai levar os animais  ‘adotados’ para casa, eles vão receber atualizações periódicas sobre a situação do elefante e como está sua vida no Parque Nacional Amboseli.

O local é dedicado à conservação e proteção de elefantes e várias espécies de animais selvagens como leopardos, chitas, girafas, zebras, leões, entre outros.

Com informações do Nation

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial