Mãe e filho se reencontram após 70 anos separados
Foi um post no Facebook que ajudou Abdul Kuddus Munsi, de 82 anos, a encontrar a mãe dele, Mongol Nessa, de 100 anos, após ficarem 70 anos separados.
Abdul se separou da mãe quando tinha apenas 10 anos. As dificuldades em casa fizeram Mongol enviar o filho para morar com o tio em outra cidade. Só que o garoto fugiu e perdeu o contato com toda a família.
Na época, ele foi encontrado por duas irmãs e lembra que só sabia o primeiro nome dos pais e a aldeia onde vivia, em Bangladesh.
Vídeo
Em abril desse ano, Abdul resolveu gravar um vídeo com a ajuda de um empresário, que postou a gravação no Facebook, na tentativa de encontrar algum parente vivo do idoso.
E um parente distante, que ainda vive na aldeia natal de Abdul, viu o vídeo e entrou em contato. Para a surpresa do empresário, a mãe de Abdul ainda estava viva!
Reencontro
Mesmo com pouca mobilidade, Abdul fez questão de voltar para a cidade natal e reencontrar a mãe. “Este é o dia mais feliz da minha vida”, disse ele.
A viagem de 350 quilômetros até a cidade de Rajshahi foi um pouco cansativa, mas o idoso fez com toda a animação possível.
Quando reencontrou a mãe, ela o identificou por uma marca na mão, assim como a que irmã tem. “Minha mãe é muito idosa e não consegue falar direito”, comentou.
“Ela chorava depois de me ver e segurar minhas mãos. Eu disse a ela “seu filho está de volta e você não precisa se preocupar com nada daqui para frente'”, contou.
O encontro movimentou e emocionou toda a aldeia.
Agora, Abdul conta que não deixará a mãe sozinha e que permanecerá ao lado dela o quanto puder.
Com informações de Daily Mail