Cão que ficou esperando dono que morreu reencontra antiga família
Um final feliz para o cão que ficou dias em frente a um hospital do Guarujá (SP), esperando o dono que foi internado e morreu no local.
O amor desse animalzinho pelo homem e o sofrimento dele ao esperá-lo comoveram milhares de pessoas, fazendo com que sua história viralizasse e comovesse milhares de pessoas.
Mas, como nada nessa vida é por acaso, após postagens nas redes sociais, a antiga dona o reencontrou e ele retornou ao lar. O cãozinho tinha fugido de casa dois meses antes.
Ele se chama Max
O bichinho estava sendo chamado de Hashiko, por inspiração do filme “Sempre ao seu lado”, de 2019, que conta a história real de um cão da raça Akita que todos os dias esperava seu dono numa estação de trem e após a morte dele, ficou o esperando pelo resto de sua vida.
Mas o verdadeiro nome dele é Max. Desde que fugiu de casa, a família o procurava, mas não conseguia achar. Como o coração desses “serumaninhos” é gigante, nesse meio tempo, ele conheceu o homem que morreu na UPA no Guarujá, no Litoral Sul de São Paulo.
Cãozinho já retornou ao antigo lar!
O superintendente de bem-estar animal do Canil Municipal, Júlio Cesar da Silva, de 25 anos, relatou que o pet ficou muito feliz ao reencontrar a antiga família. “Nós também ficamos muito felizes, isso nos mostra que estamos no caminho certo”, disse.
A dona do Max, Juzilaine Ricardo do Nascimento, de 28 anos, contou que foi viajar e deixou o cãozinho aos cuidados da mãe. Foi quando ele fugiu e se perdeu.
Ela contou a emoção que foi do reencontro dele com a família e com seus irmãozinhos, mais dois cachorros que ela tem e que são da mesma cria do Max.
“Quando minha filha chegou em casa e se deu conta de que ele estava aqui, ela chorou tanto de emoção que soluçava. Ela falou ‘mãe, graças a Deus que achamos ele, mas ele está tão magrinho’. E eu falei ‘calma, vamos cuidar dele'”, prometeu.
Vivaaaaa o Max e esse final lindo!
Com informações de Pais&Filhos