Agora ele é Sir Lewis Hamilton! Nesta quarta-feira, 15, o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, foi condecorado cavaleiro pelo Príncipe Charles, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. Essa é a mais alta honraria da coroa britânica.
A condecoração teve início na terça-feira, com uma cerimônia especial. Na ocasião, o piloto de 36 anos, estava acompanhado da mãe, Carmen Larbalestier.
Com o título, Lewis Hamilton se torna o quarto da Fórmula 1 a receber a honraria. Antes dele Sir Jackie Stewart, Sir Stirling Moss e e Sit Jack Brabham ganharam o título.
Reconhecimento
O título para Lewis foi anunciado em dezembro de 2020, em uma lista publicada pelo Palácio de Buckingham.
Na mesma época, o piloto tinha acabado de se tornar heptacampeão mundial, igualando o recorde de títulos do alemão Michael Schumacher.
Em outra ocasião, a assessoria da família real informou que era constantemente cobrada por ainda não ter concedido a honraria ao piloto.
Hamilton, além acumular títulos e se firmar cada vez mais como uma figura importante no automobilismo, é um homem que luta pelo que acredita e aproveita a imagem pública mundial e está sempre em causas para lutar contra o racismo e injustiças sociais.
Derrota
Curiosamente, o título de cavaleiro veio três dias após Lewis perder o título da temporada 2021 da Fórmula 1, numa ultrapassagem polêmica na última volta, informou o Daily Mail
O piloto chegou à última rodada do campeonato empatado em pontos com Max Verstappen, da RBR, mas atrás na classificação por ter uma vitória a menos.
Com informações de The Guardian e DailyMail