Só Notícia Boa
Comercial
Vovó de 87 anos ganha 6 medalhas de ouro na natação
18 de dezembro de 2021
- Andréa Fassina
Além de ter levado quase tudo nas vitórias, ela estabeleceu um novo recorde sul-americano nos 800 metros livres Foto: Instagram
Além de ter levado quase tudo nas vitórias, ela estabeleceu um novo recorde sul-americano nos 800 metros livres Foto: Instagram

Uma super vovó nadadora ganhou 6 medalhas de ouro no XII Campeonato Sul-Americano Master de Natação, realizado no Rio de Janeiro agora em dezembro.

A chilena Eliana Busch, da cidade de Valdivia, viralizou depois da conquista. Ela ganhou nas categorias 800 metros nado livre, 400 metros nado livre, 100 metros costas, 50 metros costas, e 50 metros livres. Como se não bastasse, nos 800 metros livres, Valdivia bateu o recorde sul-americano.

“Agora volto para minha terra natal com a satisfação de ter cumprido meu dever . Nós, idosos, temos muito a contribuir, cada um de suas possibilidades. Viva o Chile”, disse Busch nas redes sociais.

Comercial

Vovó influencer

Eliana também é muito ativa nas redes sociais. A idosa atualizava sua conta no instagram a medida que conquistava as provas.

“Terminamos invictos em todas as provas, deixando a nossa bandeira chilena no topo. Só posso dizer obrigado! Agora volto para a pátria com a satisfação de ter cumprido meu dever ”, escreveu a atleta no Instagram.

Além de ter conquistado quase tudo nas vitórias, ela estabeleceu um novo recorde sul-americano nos 800 metros livres.

Inspiração

Eliana também busca motivar outros idosos a participarem de competições esportivas, ou a praticar esportes e foi muito enfática ao dizer que “a idade não é um limite para atingir esses objetivos. “

Ela conta que começou a nadar e competir dos 9 aos 19 anos, porém passou várias décadas se dedicando a outras atividades. Aos 78, decidiu voltar à piscina para motivar seus filhos.

“A perseverança no esporte, em geral, é muito importante […] Você não pode ser jogado fora se não tiver treinado. Digo aos adultos mais velhos que nunca é tarde demais. Os músculos têm memória. A vida tem que ser vivida até o último minuto e tem que ser feito ”, concluiu.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Eliana Busch (@eliana_busch)


Com informações do T13 e Nation

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial