Em outubro, a gente contou a história do aluno Lucas Monteiro, de 12 anos, que vivia em uma casa em situação muito precária. O imóvel não tinha telhado, energia elétrica, água encanada, nem banheiro. Mas tudo isso começou a mudar graças a ajuda da professora dele, Elaine Bogo, de 52 anos e do Só Vaquinha Boa!
Na época, lançamos uma campanha que arrecadou R$ 22 mil em apenas 48 horas. Agora, Elaine nos contou que as reformas começaram e a família do Lucas está muito feliz com a conquista!
“Eu nunca morei em uma casa que tinha azulejo na cozinha. Fiquei até emocionada”, comentou a mãe do Lucas.
E não vai demorar para tudo ficar pronto: “Queremos a família de volta na casa até a segunda semana de janeiro”, disse a professora ao Só Notícia Boa.
Relembre a história do Lucas
Durante uma aula online, o Lucas avisou para a professora Elaine que precisava se ausentar porque um temporal se aproximava e ele precisava ajudar a mãe a cobrir a casa com lona, em Sarandi, no Paraná
Foi quando a educadora resolveu pedir ajuda nas redes sociais dela para arrecadar valores e cobrir o imóvel. Ela conseguiu uma quantia, mas ao chegar ao local, percebeu que tinha muito mais a ser feito.
Junto com a Elaine, lançamos uma vaquinha no Só Vaquinha Boa para realizar toda a reforma da casa do Lucas em outubro do ano passado. Em apenas dois dias o valor necessário para a obra foi arrecadado e a professora iniciou a pesquisa para comprar o material e contratar a mão de obra para iniciar os trabalhos.
Início das obras
Na última sexta-feira (07), Elaine foi até a casa do Lucas ver como estava a reforma e nos enviou um vídeo mostrando todo o local.
Ela ainda comentou que a mãe do garoto, a dona Licélia Rodrigues, 51 anos, estava bastante emocionada em ver como estava ficando a casa da família.
Ela lembrou que quando chegou com o marido e os filhos, o imóvel mal tinha as paredes. Hoje, Licélia comemora o novo lar, que brevemente ficará pronto.
A reforma ainda deve durar algumas semanas, mas já publicamos um vídeo mostrando como está o local.(veja abaixo)
Agora é torcer para ver a casinha do Lucas pronta!
Continue ajudando!
Assim como o Lucas, o Hector é um menino de família muito humilde. O garotinho tem apenas 7 anos e comoveu a todos ao pedir em cartinha ao Papai Noel um grande sonho: ter carne para a família comer neste Natal.
Estamos com uma campanha para ajudar o Hector e a família dele e já arrecadamos 89% do valor! Falta muito pouco para que eles tenham um pouco mais de conforto e dignidade. Acesse aqui o Só Vaquinha Boa e contribua!
View this post on Instagram