Um bebê gorila que nasceu prematuro e ficou hospitalizado durante semanas se reuniiu pela primeira vez com a família e a cena, registrada pelos cuidadores, foi comovente.
O recém-nascido, apelidado de ‘Baby G’, nasceu no final do ano passado no Zoológico Clevenland Metroparks, em Ohio, EUA.
O bebê foi o primeiro gorila a nascer em 139 anos de história do Zoo. E o reencontro com a família acabou viralizando.
Cuidados
O bebê G pesava apenas cerca de três quilos ao nascer e, mais tarde, contraiu pneumonia, então ele teve que ser separado de sua família para ser tratado.
Quando retornou, a mãe do bebê, Nneka, de 23 anos, não demonstrou muitos cuidados maternos, mas a gorila mais velha, Fredrika, de 47 anos – que criou quatro bebês em outro lugar – instintivamente assumiu o recém-nascido.
O pequeno gorila, que pesava quase três quilos, foi reintroduzido a sua mãe de aluguel e agora está forte e saudável.
O vídeo
Nas imagens dá pra ver o carinho da mãe adotiva.
Os tratadores do zoológico colocaram o bebê em um ninho improvisado para fazê-lo se acostumar com a sensação de estar no grupo de gorilas.
Depois, eles saíram do recinto e deixaram Fredrika entrar. Após farejá-lo por alguns segundos, ela o pegou no colo e não largou mais.
Ela impressionou a equipe do zoológico quando embalou com carinho o bebê G e mostrou seus instintos maternais.
Os outros gorilas, incluindo seu pai, Mokolo, 24, também acolheram o bebê de volta ao grupo. E o pai está sempre de olho! Assista:
Com informações do GNN