Um humorista que vive fazendo a gente chorar de alegria é o Rafa Meny. E desta vez ele se superou: deixou de reformar a própria casa, onde vive com os pais no interior de Rondônia, para construir rapidamente uma casa digna para os avós dele, que tiveram câncer e já são idosos.
Seu Antonio Zacarias de Souza, de 84 anos, teve câncer de próstata e dona Maria de Menezes Zacarias, de 75 anos, teve câncer de colo de útero. E seu Antonio precisou que vender a casa deles para pagar o tratamento da esposa.
“Meus dois avós venceram o câncer. Minha avó foi a que mais sofreu com a doença. E meu avô vendeu a outra casa que eles tinham para pagar o tratamento da minha avó”, contou em entrevista ao Só Notícia Boa, Rafa Meny, que ficou chocado com o que viu.
Arrasado com a pobreza dos avós
No fim do ano, Rafa Meny foi visitar os avós no interior do Amazonas, no Humaitá – após o isolamento da pandemia – e ficou arrasado com a pobreza que viu.
“Eu nunca tinha ido na casa dos meus avós e ano passado, do nada, eu decidi passar o final de ano na casa deles. Deus tocou no meu coração e quando cheguei na casa deles, eu me deparei com uma situação que eu nunca imaginei que meus avós passavam. Não tinha nenhuma mistura na casa [para comer]. A casa era toda velha, as camas tudo preta de sujeira, encardida, com mofo… eu fiquei em choque ao ver meus avós naquela situação… meus pais nunca me falaram nada!”, lamentou o humorista.
Levar dignidade aos avós
Aí o Rafa Meny não aguentou. Ele juntou tudo o que tinha guardado e decidiu levar dignidade aos avós.
“O dinheiro que eu estava juntando há dois anos para fazer a nossa casa, eu decidi [usar para] reformar a deles primeiro porque eles já estão idosos e não têm mais força para trabalhar como e eu tenho!”, contou Rafa.
Mais que isso: em um mês e 15 dias a casa ficou pronta!
“Nesse período, eu deixei meus avós na casa dos meus tios, em Porto Velho, Rondônia, até a casa ficar pronta”.
A alegria dos vovôs
E esta semana, Rafa postou um vídeo nas redes sociais comemorando mais essa conquista. Ele conseguiu levar alegria em vida para os avós.
“Hoje eles estão felizes com a nova casa deles”, concluiu.
E esta não foi a primeira vez que rafa abdicou dos próprios sonhos para ajudar a família. No final do ano passado ele deixou de comprar o carro dos sonhos para levar a família para conhecer a praia. Em agosto, realizou o sonho da mãe que trabalhou a vida toda na roça e deu uma transformação para dona Silvana.
É assim a vida do Rafa. “Influencer da classe C”, como ele mesmo diz, o jovem que começou a trabalhar aos 11 anos de idade para ajudar a família, sofreu bullying, foi desacreditado, conseguiu transformar o drama da vida pessoal em alegria e hoje tem mais 6,5 milhões de seguidores no Tik Tok/Instagram.
“Hoje estou aqui com meu trabalho com meus vídeos realizando sonhos dos meus avós e no próximo vai ser a casa dos meus pais se Deus quiser”, prometeu!
Não é maravilhoso?
Assista ao vídeo em que Rafa mostra a nova casa dos vovôs:
View this post on Instagram