O ator Arnold Schwarzenegger conseguiu baixar o colesterol “ruim” aos 74 anos mudando sua dieta, que agora é 80% vegana.
E o resultado da bateria de exames dele surpreendeu a equipe médica. “Os números do meu colesterol ficaram tão baixos que o meu médico achou que eram os exames de outra pessoa”, disse ele em uma newsletter para os fãs.
O ator conta que os resultados tiveram relação direta com a mudança na rotina alimentar, mas lembra que continua malhando e pedalando.
Como começou a dieta
E Arnold Schwarzenegger começou a profunda mudança na alimentação só agora, após os 70 anos de idade.
O astro da franquia “Exterminador do Futuro” e ex-governador da Califórnia contou que adotou a dieta cinco anos atrás e só come bife de vez em quando.
E ele garante que se sente muito melhor.
“No geral, me sinto mais saudável e jovem”, complementou o astro, que passou por duas cirurgias cardíacas nos últimos quatro anos.
Tem preguiça de malhar
Na publicação, Schwarzenegger também deu dicas para quem precisa de motivação para a prática de exercícios físicos.
Ele surpreendeu os leitores ao admitir que também tem preguiça de malhar às vezes – como qualquer ser humano.
“Você precisa enganar a sua mente e o seu corpo. Se você é como eu, convive com pelo menos dois vocês na sua cabeça. Uma diz que você consegue e a outra que não vale à pena, ‘vá deitar na sua cama’. Você precisa encarar a voz negativa com amor próprio, superando a inércia e conquistando pequenas vitórias”, ensinou.
Faz bem à saúde
Um estilo de vida vegano, ou baseado em vegetais, tem sido associado a uma infinidade de benefícios à saúde, incluindo um risco reduzido de doenças cardíacas, câncer e diabetes, além de ajudar a manter um peso saudável.
De acordo com uma pesquisa Gallup de 2018, 3% da população dos EUA é vegana.
A pesquisa também observou que as vendas de produtos à base de plantas estão aumentando constantemente.
Com informações do NewYorkPost