Ucranianos acolhem e alimentam soldado russo após ele se render [Vídeo]
O vídeo de um jovem soldado russo, ainda não identificado, sendo acolhido por civis ucranianos, nos mostra que ninguém quer essa guerra. As imagens publicadas nesta última quarta-feira (2) viralizaram no mundo todo. (assista abaixo)
Emocionado e visivelmente abalado, o soldado come um pedaço de bolo e toma uma xícara de chá. Para acalmá-lo, civis ainda ligam para sua mãe para ele conseguir informá-la que está bem. As imagens foram feitas pela jornalista ucraniana Anastasiia Lapatina, do “Kyiv Independent”.
Na publicação feita pela jornalista, ela escreve que Vladimir Putin está enviando meninos de 20 anos para morrer e que eles não tem culpa e estão perdidos. “Esses jovens… Não é culpa deles. Eles não sabem porquê estão aqui. Eles estão usando mapas antigos, estão perdidos”.
Guerra completou 8 dias
A invasão da Rússia sobre o território da Ucrânia completa oito dias nesta quinta-feira (3), e mais de um milhão de pessoas já deixaram o país.
A guerra começou no último dia 24, o que fez com que diversos ucranianos deixassem o país, que atualmente luta contra o exército de Vladimir Putin. Além da Rússia, a nação faz fronteira com Bielorrússia, Polônia, Eslováquia, Romênia, Hungria e Moldávia.
Assista ao vídeo e se emocione com a gente:
View this post on Instagram
A Russian soldier surrendered. Ukrainians gave him tea, food, and let him call his mother on video. I want to cry from how much I love my country. pic.twitter.com/ZiERQsyBbo
— Anastasiia Lapatina (@lapatina_) March 2, 2022
Com informações de Metrópoles