Pais conquistam juntos diploma em homenagem a filha morta em acidente
Inspirados na filha Fernanda Letícia Caetano, que morreu em um trágico acidente de carro em 2015, os pais dela levantaram a cabeça e conquistaram juntos o diploma em Enfermagem tão sonhado pela filha.
“Para terminar o legado da nossa filha”, afirmou o casal Alvaro João de Paula Goetten e Jane Aparecida Veiga de Paula Goetten. Moradores de Santa Cecília (SC) eles disseram que, apesar de a jovem não ter tido a oportunidade de concluir o curso de Enfermagem, eles assim o fizeram em memória da filha.
A cerimônia foi no último dia 04 na UNIARP – Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, em Caçador (SC) e emocionou a todos.
Acidente com ônibus universitário
Em 2015, um ônibus com universitários, vindo de Santa Cecília, foi atingido de frente por um caminhão carregado de tomates. O caminhão seguia no sentido Lebon Régis em alta velocidade.
Na cabeceira da ponte, alcançou um Palio que reduziu a velocidade por conta da grande quantidade de água na pista. E ao tentar desviar, o caminhão atingiu o ônibus em cheio, que transportava mais de 30 universitários.
Dezenas de pessoas ficaram feridas no acidente, e infelizmente, a Fernanda não resistiu.
Casal foi exemplo para outros alunos
O reitor da instituição, Neoberto Balestrin, fez questão de homenagear o casal que foi exemplo de superação para todos em sala de aula.
Mesmo diante do luto, eles decidiram concluir um curso superior em homenagem à filha querida.
“A vocês dois, saibam que a Letícia está, com certeza, radiante de alegria de ver esta conquista”, afirmou o reitor na cerimônia.
Com informações de Pais & Filhos