O pessoal do streaming DishLatino encheu muitos corações de felicidades na última semana! Eles lançaram um comercial, no qual o garoto-propaganda é o Chaves!
Sim! O menino órfão que ganhou nossos corações nos anos 80 e 90, foi trazido de volta às telinhas graças a uma tecnologia chamada Deepfake! E ficou espetacular!
Segundo o DishLatino, para trazer o “Chaves do Oito” de volta à vida, não foi utilizado nenhum material gravado anteriormente por Roberto Gómez Bolaños — que interpretou o menino órfão e faleceu há oito anos.
Tudo foi criado do zero, em um trabalho que contabilizou mais de mil horas ao longo de 41 dias. O deepfake permite recriar ou alterar digitalmente o rosto de uma pessoa, modificando características faciais mesmo durante movimentos.
Campanha comercial
O comercial “Icons” faz parte de uma campanha chamada Latino Like You (“latino como você”, em tradução livre), criada para promover o orgulho e a identificação dos usuários.
O público-alvo da plataforma de streaming são famílias bilíngues que moram nos Estados Unidos.
A propaganda conta com a participação ainda de Eugenio Derbez, um dos atores de comédia mexicanos mais conhecidos da atualidade.
A campanha foi filmada na Cidade do México, com direção de Matias Moltrasio. O vídeo, de aproximadamente um minuto, começa com Chaves dentro da TV, como em um episódio tradicional da série.
Como de surpresa, o Chavinho sai de trás da TV e começa a conversar com Eugenio, que está sentado no sofá:
– “Eugenio, continua me assistindo como quando era um menino?”
– “Chaves? Claro, você tem me acompanhado por toda a vida.”
Eugenio então explica sobre o serviço e streaming e finaliza com o famoso “Isso, isso, isso”.
O comercial tem rodado o mundo e realmente traz uma sensação maravilhosa para os nossos corações. Veja:
Com informações de Olhar Digital