Gato ladrão faz tutora montar caixa de devolução de brinquedos roubados
Essa não é exatamente uma notícia boa, mas é inusitada. Conheça o Charlie, um gato ladrão atrevido que leva para casa itens roubados da vizinhança em Brislington, Inglaterra. Para não passar vergonha, a tutora dele teve que montar na porta de casa uma caixa de devolução dos ítens e o bichano acabou ficando famoso na região.
O gatinho safado leva para casa desde brinquedos (seu preferido são carrinhos), até prendedores de roupa, óculos, bola e na última vez, um patinho de borracha.
“Ele passou por uma fase de voltar com aqueles pequenos mini-skates também”, contou a tutora do gato. Alice Bigge, de 41 anos, que passa seu tempo tentando reunir as vítimas de seu animal de estimação que tem um ano e vive aprontando.
Caixa de devolução
“Nosso gato Charlie gosta de pegar coisas, alguma dessas coisas pertence a você? Se isso acontecer, por favor, ajude a si mesmo!”
Para devolver os itens roubados por Charlie, Alice montou uma prateleira na frente de casa com os itens que o gatinho furtou.
Na placa, a tutora escreveu: “Nosso gato Charlie gosta de pegar coisas, alguma dessas coisas pertence a você? Se isso acontecer, por favor, ajude a si mesmo!”
O primeiro roubo
Alice percebeu pela primeira vez que seu gato era ladrão quando acordou uma manhã e ficou cara a cara com um dinossauro de brinquedo em seu travesseiro.
Após um tempo tentando descobrir de onde surgiu o brinquedo, eis que é identificado o local do crime.
“Acontece que ele estava indo até o berçário de uma criança do final da rua e pegando todos os dinossauros e trazendo-os aqui um por um”, conta.
Castigo no Charlie
Para ele parar de roubar a vizinhança, Alice deixou o Charlie de castigo por três meses mas… não deu muito certo.
“Foi só deixar sair, que ele começou a trazer as coisas de volta”, disse.
Sua filha de 11 anos, Martha, agora fez uma placa na parede com o título ‘Klepto-Cat’ – (um trocadilho com a expressão “cleptomania”, que é o impulso incontrolável de roubar).
“É tão engraçado agora que as pessoas estão amando sua história porque estamos rindo dele há mais de um ano. Seja o que for, ainda o amamos muito!”, concluiu.
Com informações de Awebic