Hot Wheels lança 1º brinquedo de cadeira de rodas com controle remoto
Pensando na representatividade para crianças cadeirantes, a Hot Wheels lançou um brinquedo de cadeira de rodas e que funciona a partir de um controle remoto.
O lançamento se torna ainda mais especial por ter sido criado em colaboração com o pentacampeão mundial de motocross em cadeira de rodas e atleta paralímpico Aaron “Wheelz” Fotheringham.
Aaron nasceu com espinha bífida e é cadeirante desde os oito anos de idade. Ele é conhecido por realizar truques elaborados e saltos mortais com a cadeira de rodas.
Inclusão é importante
O novo brinquedo já está disponível pela fabricante de brinquedos Mattel na Amazon. Ele foi criado para imitar a cadeira de rodas personalizada de Aaron e apresenta uma figura de ação embutida feita também para se parecer com ele.
Além disso, a peça vem com um controle remoto e uma rampa para que os usuários possam realizar manobras como o atleta.
Para Aaron, a colaboração é um sonho tornado realidade. “Crescendo, eu não tinha nada assim”, disse o atleta.
No evento de lançamento do brinquedo, ele viu crianças, inclusive cadeirantes, “se divertindo” e aproveitando o novo brinquedo.
“Você podia ver seus rostos se iluminarem”, disse ele. O brinquedo “realmente lhe dá essa liberdade de imaginação”.
Maior elogio de todos os tempos
Aaron contou que “nem conseguia acreditar” quando a Hot Wheels o abordou para a parceria.
“Para a Hot Wheels querer fazer minha cadeira foi o maior elogio de todos os tempos”, disse ele.
O atleta espera que o brinquedo ajude a mudar a percepção do público sobre cadeiras de rodas, mostrando que um dispositivo médico também pode ser divertido e aventureiro.
“Eu acho que o (brinquedo de controle remoto) é incrível porque realmente traz uma luz positiva e divertida para algo que, de outra forma, as pessoas tornam muito sério”.
A carreira de motocross em cadeira de rodas de Aaron começou com uma visita ao parque de skate quando ele tinha apenas 8 anos de idade.
O irmão do atleta sugeriu que ele tentasse cair na rampa de skate usando a cadeira de rodas. Depois de algumas tentativas fracassadas, ele finalmente conseguiu.
Com informações de Marie Claire.