Equipe salva a vida de tartaruga grávida que foi mordida por tubarões
O time de veterinários do zoológico de Miami, nos Estados Unidos salvou a vida de um paciente bem especial: uma tartaruga grávida, que estava ferida após ataques de tubarões.
O animal recebeu todo o suporte médico que precisava para curar os ferimentos, se alimentou com todos os nutrientes necessários e ainda ganhou um tanque para nadar bastante.
Graças à ajuda da equipe, a tartaruga conseguiu botar mais de cem ovos. Estima-se que o animal tenha 50 anos e pese 176 quilos.
Vidas recuperadas
Baymax, como foi batizada a tartaruga, foi encontrada por funcionários de uma usina de energia.
Ela tinha uma lesão muito grave na nadadeira frontal esquerda após ser mordida por um tubarão.
O animal também apresentava marcas na carapaça, que provavelmente devem ter surgidos durante o ataque.
Após avaliação médica, os veterinários do Zoo de Miami descobriram que Baymax estava grávida e precisaria, portanto, de cuidados ainda mais especiais.
Segundo nota do zoológico, a tartaruga recebeu uma dieta especial à base de “líquidos, vitaminas e alimentos que incluíam lulas e caranguejos”.
Baymax foi colocada em um tanque de tratamento, onde conseguiu estabilizar seu corpo graças a cuidados profissionais e nutrição. Eles então lhe deram cálcio e oxitocina para estimular o processo de postura.
Depois de receber ajuda com o tratamento, Baymax finalmente conseguiu colocar mais de cem ovos. Os funcionários do zoo prepararam um tanque especialmente para esse momento e encheram o recipiente de areia para se assemelhar ao processo natural, já que as tartarugas enterram os ovos.
Os profissionais levaram os ovos com muito cuidado para que a equipe do Programa de Conservação de Tartarugas Marinhas dos Parques do Condado de Miami-Dade os levasse para um ninho artificial para incubação. “Há esperança de que alguns dos ovos sejam férteis e eclodam com sucesso “, disse o zoológico no Facebook.
Da mesma forma, a equipe ficou feliz por ter ajudado a tartaruga. “Graças aos seus cuidados no Zoo Miami, ela teve sua melhor chance de sobrevivência e espera-se que supere esses desafios e retorne à natureza em breve!”, finalizou a publicação do zoo.
Com informações de Facebook.