Filhote abandonado em mochila para morrer no mato é resgatado e adotado
Watson, um filhote de cachorro, ganhou uma nova chance de vida e uma família adorável, após ser abandonado no mato dentro de uma mochila para morrer – que crueldade!
Um filhote pequenino, com apenas oito semanas, ele foi deixado na floresta de Finchampstead Woods, em Berkshire, Londres. Mas, graças a agilidade de algumas pessoas que passavam pelo local, o cãozinho foi resgatado a tempo e cuidado por médicos veterinários.
Hoje, a família de tutores lembra do ocorrido, em fevereiro, e comemora a recuperação total de Watson. E faz questão de mostrar como ele está saudável e muito feliz – que bom!
Resgate
Em fevereiro, algumas pessoas que caminhavam pela floresta viram uma mochila sendo deixada no meio da mata e, curiosos, foram ver do que se tratava logo após a pessoa deixá-la e ir embora.
Ao abrir, viram Watson, que estava em colapso e muito debilitado. A reação imediata foi levá-lo para uma clínica veterinária mais próxima para ser examinado.
O estado de saúde do cãozinho era muito crítico. Na época, Watson não conseguia nem andar, estava muito sujo e muito magrinho.
“O filhote tem aproximadamente oito ou nove semanas de idade e inicialmente parecia muito mal quando foi levado pelos veterinários”, disse Andy Eddy, o inspetor que investigou o caso ao RSPCA.
Após ser avaliado por um médico veterinário, Watson foi transferido para RSPCA Millbrook Animal Rescue Center em Surrey, órgão que lida com questões de crueldade e bem-estar animal.
“Os veterinários inicialmente ficaram preocupados porque o filhote não parecia ser capaz de usar as patas traseiras e eles suspeitaram de um problema neurológico. No entanto, eles fizeram vários testes e não conseguiram chegar a uma conclusão sobre o que o estava deixando instáveis as patas traseiras”, disse.
Por que foi abandonado?
A equipe do RSPCA nunca descobriu o paradeiro do homem, mesmo seguindo as dicas das pessoas que encontraram Watson. Eles acreditam que o motivo do abandono foi a saúde do animal, que estava crítica – mas isso não justifica!
O cãozinho levou alguns meses para ficar bem e recebeu toda a atenção e cuidado que precisou para sobreviver.
O filhote está mais forte e melhorando a cada dia. Hoje Watson ainda não anda completamente, mas já realiza alguns movimentos, o que é comemorado pela equipe do RSPCA e pelos novos tutores.
“Talvez o ex-tutor sentiu que não poderia vendê-lo, ou talvez um proprietário estivesse preocupado com o custo do tratamento veterinário […] nunca é aceitável abandonar um animal dessa maneira, principalmente um que está doente e vulnerável”, comentou Andy.
A nova família
Após o caso viralizar na região, uma família se voluntariou para cuidar de Watson e levá-lo para casa.
Hoje, o cão tem um lar cheio de amor, como ele merece. O casal que adotou Watson segue com os tratamentos e tem o acompanhamento do RSPCA.
Que bom que teve um final feliz! Muito amor ao Watson e a família!
Com informações de Amo Meu Pet