Após o mundo parar por conta da pandemia, as gêmeas siamesas Annabelle e Isabelle finalmente foram separadas. A cirurgia foi um sucesso e os papais Hannah e Dan Bateson comemoram a recuperação das pequenas.
As gêmeas estavam ligadas do peito à pélvis e compartilhavam a bexiga e intestino. Na última quarta-feira (21), o casal compartilhou nas redes sociais que finalmente a cirurgia de separação tinha sido realizada e que foi um sucesso.
“Annie e Issie foram separadas. Foi um dia muito longo, a cirurgia delas durou até as primeiras horas da manhã de terça-feira, mas nossas garotas se saíram tão bem”, escreveu o casal.
Pandemia
Na 12ª semana de gestação, foi identificado no ultrassom que as gêmeas estavam unidas. Juntos há 14 anos, o casal enfrentou momentos bem difíceis que se intensificaram com a pandemia.
As meninas nasceram em março na Irlanda do Norte e tiveram que adiar a cirurgia após terem contraído Covid-19 ainda recém-nascidas.
A cirurgia
Hannah foi encaminhada ao University College Hospital de Londres, onde os bebês foram recebidos por uma equipe especializada.
De lá, eles foram transferidos para o Great Ormond Street Hospital, o principal hospital especializado na Europa para separação de gêmeos siameses, onde a operação ocorreu esta semana.
“Há uma longa recuperação pela frente e esperamos que haja alguns solavancos ao longo do caminho, mas elas são fortes e estão sendo bem cuidadas”, agradeceram os pais.
Muita saúde para as meninas!
Com informações de Belfastlive