O Junoca se superando mais uma vez! Depois de um livro, escrito com os próprios pés, ele agora vai fazer um espetáculo para contar como conseguiu superar tantos obstáculos nessa vida e manter a alegria. Junoca tem uma paralisia motora que afeta 95% do corpo desde que ele nasceu, há 49 anos.
Em vez de reclamar e se entregar, esse brasileiro se desafiou e tomou como missão de vida inspirar outras pessoas para mostrar literalmente o significado da palavra superação. Maurício Campos Júnior, o Junoca, vive para alegrar, emocionar, e conscientizar as pessoas sobre o quanto cada um é capaz de ser protagonista da sua própria história.
E é isso que ele vai mostrar no espetáculo “JUNOCA, o D+ Eficiente”, que estreia dia 06 de outubro no Teatro Municipal Candinha Dória, em Itabuna, na Bahia, com transmissão pelo Youtube. “Eu nunca fiz em minha vida [espetáculo], mas eu sei que vai ficar maravilhoso”, disse Junoca em entrevista ao Só Notícia Boa.
“Paralisia não me define”
Junoca perdeu os movimentos logo que nasceu. Ele ficou vários minutos sem respirar após o parto, feito a fórceps. Isso causou a paralisia cerebral, que dificulta também a fala dele.
Mesmo com o corpo paralisado, ele não se permitiu levar uma vida cheia de lamentos e limitações. Junoca diz que “a paralisia não me define”.
Ele entende as limitações de movimento do próprio corpo e, inclusive, agradece constantemente à esposa por ajudá-lo. No entanto, garante a todo instante que não tem motivo para se sentir triste. “Eu sou feliz”, reforça.
“Minha mente não está aqui [no corpo]. Eu estou pensando em como eu vou ser melhor. Em como eu vou vender mais livros e mostrar minha história para mais pessoas”, disse.
Fugiu para se casar com o amor da vida dele
Quem ajuda e está com o Junoca a todo instante é a esposa dele, Allana. Eles se conheceram há sete anos pelo Facebook e fugiram para se casar. No início as pessoas não compreendiam como a relação deles iria dar certo.
Mas Allana e Junoca são a prova que amor não tem padrão e nem forma. A relação dos dois é plena e repleta de muito cuidado, amor e atenção.
“Alana é meus pés. Aonde eu não posso ir, ela vai. Obrigado Allana, por tudo. Um beijo, Te amo muito”, se declarou o autor do livro.
Livro escrito com os pés
Foram todos os obstáculos que motivaram Junoca a escrever o primeiro livro: Junoca, o Cadeirante Fora da Cadeira – à venda na Amazon. Ele conta que a maior inspiração veio após uma entrevista dele aqui no Só Notícia Boa, em 2020.
“O Rinaldo falou que a minha história daria um livro, mas eu não acreditava nisso no início”. Foi então que Junoca adaptou um testemunho que dava na igreja e resolveu publicá-lo. “Fiz há 15 anos. Escrevi com os pés”, contou
Em apenas duas semanas, Junoca e Allana conseguiram vender quase 700 exemplares, incluindo as vendas pelo perfil dele no Instagram e nas ruas de Itabuna, na Bahia, onde o casal vive hoje.
Leia mais notícias boas:
- Com 95% do corpo paralisado, Junoca lança história inspiradora
- Ele não mexe 95% do corpo mas encontrou o amor, se casou e é feliz: vídeo
- Jovem sem mãos usa os pés para ensinar programação de computadores
O espetáculo de superação
Junoca contou que a ideia de fazer um espetáculo veio após ele assistir a um filme.
“Eu vi um filme onde o cara levava todas as pessoas com deficiência para o cinema. Aí eu tive a ideia de fazer um espetáculo para agregar todas as pessoas com deficiência tanto no palco, quanto na plateia”, conta.
“Todas as pessoas com deficiência que vivem escondidas da sociedade podem ter a oportunidade de ir. Eu acho que vai ser muito bom para elas”, explicou.
Junoca deseja despertar o gigante que há em cada um, considerando a experiência de vida ele, que já foi contada no livro.
Para deixar o espetáculo ainda mais emocionante, ele convidou a Orquestra Sinfônica Euterpe Itabunense e a linda dança solo apresentada pela Luísa Selmann.
Palestras enriquecedoras também vão fazer parte do espetáculo, com a da Dra. Marcely Reis, o Dr. Cláudio Reis, além de participação de esportistas profissionais com deficiência.
Serviço:
JUNOCA, o D+ Eficiente
Quando: dia 6 de outubro
Local: Teatro Municipal Candinha Dória, em Itabuna/BA
Ingressos à venda no Shopping Jequitibá, Natura Aromar,Codornas Beach, Codornas Restaurante, Boa FM 96,1
Valor do ingresso: Inteira: 25,00 e Meia: 12,50
Mais informações:
(61) 99605-6360 (WhatsApp)
mauriciocamposjunior@gmail.com