Pai restaura ônibus escolar abandonado há 25 anos e surpreende filhos no colégio
Olha que legal o que esse pai fez para surpreender os filhos nas escola. Jason Kellogg, 47 anos, trabalha com restauração de veículos. Ao saber que havia um clássico ônibus escolar abandonado em uma floresta perto de casa, em Oregon, EUA, ele não pensou duas vezes e deu vida nova ao veículo.
Foi um ano de muito trabalho para restaurar o ônibus que, após mais de duas décadas, voltou a rodar na estrada! Inclusive, Jason promoveu um reencontro com estudantes que pegavam esse mesmo ônibus no passado. Foi emocionante!
“Quando eu vi o ônibus eu sabia que era especial e sabia que precisava ser salvo. Ele estava abandonado na floresta há mais de 25 anos e estava decrépito. Levei um ano inteiro para limpá-lo e trabalhar no motor e colocá-lo em forma para poder dirigir novamente. É incrível vê-lo agora – parecia que era para ser”, disse.
Tesouro perdido
Jason não fazia ideia que perto de casa existia um tesouro perdido e abandonado, até que em janeiro de 2020, um vizinho comentou que tinha visto um ônibus na floresta.
“Minha esposa e eu sempre dissemos que adoraríamos encontrar um ônibus antigo que pudéssemos consertar e dirigir com as crianças. Quando chegamos ao local, era como a cena de um filme de terror, este ônibus escolar abandonado completamente coberto de musgo e árvores, com ratos vivendo dentro dele”.
Um ano de trabalho
Sem se deixar intimidar pela cena assustadora, Jason se apaixonou pelo ônibus. Ele descobriu que o veículo – que foi produzido em 1948 para ser usado por escolas primárias e secundárias de uma igreja batista em Oregon – pertencia a um amigo do dono da floresta.
“Conseguimos encontrar o amigo dele e compramos o ônibus por US $ 1.000, então é oficialmente meu”, disse ele.
Jason restaura carros antigos desde os 16 anos de idade. Ao longo de sua vida, ele já restaurou 20 veículos. No caso desse ônibus, foi um desafio muito grande, pela a situação em que foi encontrado.
Ele primeiro tirou os ratos e toda sujeira que eles fizeram, além dos musgos. “Depois de limpar todo o cocô de rato, trouxe um gerador para a floresta e por um mês ou dois trabalhei para que ele começasse. Eventualmente, conseguia fazer o motor girar manualmente e consegui que ele ligasse novamente. Eu me senti em êxtase, eu não podia acreditar que funcionou”.
O reencontro com ex-passageiros
Com o clássico ônibus restaurado e rodando perfeitamente, ele teve a ideia de realizar um reencontro com os ex-estudantes da década de 1960 até a década de 1980 e fazer a mesma rota de muitos anos atrás.
“Eles decidiram fazer uma reunião da igreja, em torno do ônibus, o que foi muito legal”.
Sucesso com os filhos
Sem contar que agora que ele busca os filhos praticamente de ônibus escolar e faz maior sucesso com outras crianças.
“Todos os professores tiraram fotos e foi muito divertido. Minha filha adorou e algumas amigas dela pediram para entrar no ônibus e tirar fotos também”.
Viajar pelo país
Agora, Jason espera deixar o veículo em boas condições para que a família possa viajar pelo país.
“Eu adoraria viajar pela Rota 66 de ônibus ou visitar o Grand Canyon em família e acampar nele”.
Que orgulho desse pai, não?
Com informações do RegisterGuard