Um pai herói salvou a vida da filha, que teve três paradas cardíacas após um relâmpago que estourou perto de onde ela estava.
Sim, Ella Jorgensen está viva hoje por que o pai, Steven Jorgensen, aprendeu a fazer RCP – reanimação cardiorrespiratória – e conseguiu reanimar a menina, de 12 anos. Mas não foi fácil.
Ella estava visitando a casa dos avós e saiu para brincar com amigos quando uma tempestade se formava no Arizona, Estados Unidos. De repente veio um trovão perto de onde ela estava e a menina teve a primeira parada cardíaca.
“Recuperei o coração dela, consegui [fazer] respirar, e foi apenas por um curto período de tempo, então a perdi novamente”, disse Steven.
Quando percebeu que o coração da filha tinha parado de bater novamente, Steven persistiu.
O pai a salvou de novo
“Tive um pânico rápido, comecei de novo, e então fiz o coração dela bater novamente por mais um pouco”, contou o pai.
Em seguida, o coração de Ella parou de novo e pela terceira vez o pai a reanimou usando RCP. A experiência dele como militar salvou a vida da filha.
Steven é um ex-fuzileiro naval e, portanto, foi treinado para lidar com situações urgentes. No entanto, tudo isso é bem assustador quando se trata da própria filha.
Médicos elogiaram o pai
Dr. Kevin Foster, diretor do Arizona Burn Center, para onde Ella foi enviada para se recuperar, disse que ela tem algumas bolhas e pequenas queimaduras, mas está bem.
“Ela está basicamente ilesa”, disse Kevin. “É incrível.”
Os médicos também afirmaram que Steven realmente salvou a vida de Ella, mas ele afirma que agiu apenas como pai.
“Sou apenas um pai cuidando de sua filha”, disse Steven. “Tentando manter a calma sobre toda a situação, a cena do treinamento de RCP, veio na minha cabeça, e você pode me ouvir cantando ‘Staying Alive’ dos Bee Gees enquanto estou fazendo a ressuscitação dela”, lembrou o pai herói.
A inocência da menina
Como esperado, Ella não se lembra muito do incidente. Ela foi levada às pressas para o hospital.
Os pais explicaram a ela o que ocorreu quando os médicos removeram seus tubos de respiração.
“Quando eles estavam tirando os tubos de respiração, foi quando ela estava tentando descobrir o que aconteceu”, disse Steven.
“Eu lhe dei a notícia de que ela foi atingida por um raio. Ela não acreditou em mim no começo, e quando eles tiraram os tubos e sua mãe disse a ela novamente, ela apenas olhou para a mãe e disse: ‘Eu vou ter uma história legal para contar para sempre agora!’”
E que história, Ella!
Parabéns a esse pai incrível que conseguiu manter a calma para usar os ensinamentos que teve sobre reanimação cardiorrespiratória.
Com informações do Inspire More