Olha que bisavó valente e destemida! Uma senhora de 76 anos pegou a bengala e enfrentou um ladrão para salvar a vizinha dela, também idosa, que estava sendo assaltada. (Não incentivamos ninguém a fazer isso porque é muito perigoso.)
A vizinha Ann Butler estava caminhando do lado de fora de sua casa, com uma sacola nas mãos, quando um homem saltou de um carro e tentou levar os pertences da idosa. Ela resistiu, foi jogada no chão e arrastada pelo bandido. Do outro lado da rua, a bisavó Faye viu aquilo, ficou indignada e saiu imediatamente com sua bengala levantada, aos gritos, para ajudar a amiga. (assista abaixo)
“Eu estava gritando e a primeira coisa que eu sei, Faye, que tem problemas nos joelhos, veio correndo com sua bengala, gritando e gritando e ele pulou de volta em seu carro e foi embora”, disse Ann.
E olha o que a dona Faye disse: “Se não fosse os joelhos, eu teria corrido mais rápido”, contou rindo a bisavó. Que fofa!
Ladrão covarde
O caso aconteceu este mês na Califórnia, Estados Unidos. Tudo foi gravado por uma câmera de segurança da rua e a dona Faye está sendo chamada de heroína na região.
Ann acredita que o suposto ladrão a viu saindo de um restaurante local e esperou por ela. Quando ele anunciou o assalto, a idosa reagiu e os dois começaram a lutar.
O bandido jogou dona Ann no chão e começou a arrastá-la.
E quando a dona Faye viu aquilo, saiu o mais rápido que pôde de casa para ajudar a vizinha.
Aplaudida pela vizinhança
Logo a história foi parar na imprensa e dona Faye começou a ser aplaudida por todos.
“Faye é uma mulher durona, nenhum de nós ficou surpreso”, disse a vizinha Mel Oppenheim.
“Ela sabe o que quer, ela vai conseguir, não importa o que aconteça e ela ama sua comunidade e faria qualquer coisa para protegê-la”, continuou.
Nunca reaja
A polícia ainda está procurando o suspeito e disse que está aliviada porque as coisas poderiam ter piorado. Eles também exortam as pessoas a chamar a polícia, em vez de enfrentar um criminoso.
Felizmente, a dona Ann Butler está se recuperando de alguns arranhões e hematomas pelo corpo e passa bem. Ela agradeceu muito por ter uma vizinha corajosa como a Sra. Faye.
“Ela é minha heroína, eu disse isso a ela: ela é minha heroína”, concluiu dona Ann.
Veja o momento em que Faye salva a vizinha:
Com informações de NBC Bay Area