Funcionária dos Correios salva vida de idosa após ver cartas acumuladas
Um pequeno detalhe foi o que salvou a vida de uma idosa de 90 anos. Ao notar que as cartas estavam acumuladas na frente da casa de uma das clientes, que a funcionária dos Correios, percebeu que havia algo errado.
Kim Gillis salvou a idosa, que estava há quatro dias caída no chão, após escorregar e perder o equilíbrio. Agora a carteira está sendo considerada uma verdadeira heroína em Downers Grove, nos Estados Unidos.
“Conheço a rotina de alguns dos clientes. Posso dizer quando eles estão em casa e quando não estão”, disse Kim. “Estou feliz por estar lá para dizer algo e ter notado.”
Detalhe que importa
Kim faz a mesma rota há aproximadamente sete anos. Ela conta que acaba sabendo quando os clientes estão em casa, quando estão doentes, ou qualquer outra coisa.
E foi por esses pequenos, mas importantes detalhes, que a funcionária dos Correios notou que as correspondências de uma das moradoras que atendia, estavam acumuladas mais do que o normal.
“Ela tinha alguns dias de correspondência na caixa. E então, quando olhei para baixo, vi alguns jornais, então fiquei alarmada”, disse Kim.
Leia mais notícias boas:
- Homem entra em carro em chamas e salva vida de vizinho
- Motorista salva vida de cliente que desmaiou em frente a pizzaria
- Jogador salva vida de adversário que teve parada cardíaca durante jogo
Heroína
Foi justamente suspeitando que algo estava errado, que Kim chamou um dos vizinhos da mulher e, por coincidência, ele tinha uma chave reserva da casa dela.
“Do fundo do coração, eu sabia que algo estava errado. Eu sabia que tinha que deixar alguém saber que algo estava errado”, disse Kim.
“Eu não usava a chave há não sei quantos anos. Fazia muito tempo. Nem sabia se ia funcionar”, disse o vizinho Jean Esler.
Ainda bem que sim, porque a mulher, de 90 anos, caiu dentro do quarto e estava no chão há aproximadamente quatro dias.
“Você poderia dizer que ela estava lá por um bom tempo. Ela tinha um pedaço do dente da frente faltando, então ela obviamente bateu em alguma coisa e ela estava deitada lá chorando”, descreveu Jean.
Por causa da percepção fora do comum, Kim está sendo chamada de heroína, mas ela diz que apenas presta atenção.
A notícia boa é que a mulher ferida não teve nenhum osso quebrado. Ela está sendo tratada em uma clínica de reabilitação próxima.
Com informações de ABC Chicago