O maior sonho do garoto Nash Johnson, de 8 anos, era ter um videogame Xbox. Como a mãe não tinha condições, o menino acabou se candidatando a uma vaga de emprego para lavador de pratos em um restaurante para conseguir comprar o videogame.
Aluno da terceira série do ensino fundamental em Lexington, Kentucky, o garoto surpreendeu a mãe, os gerentes do restaurante e toda a imprensa dos Estados Unidos com sua garra e determinação.
Porém, mesmo tendo um bom desempenho na entrevista, ele não conseguiu a vaga. Só que no final deu tudo certo para Nash. A história dele viralizou e, além de conseguir o videogame, ele ficou conhecido em vários países.
Foco na missão
Belinda Johnson, a mãe de Nash, disse que o filho comentou que queria um Xbox de presente de Natal. Ela explicou que, naquele momento, a família não tinha condições de comprar o videogame e, aparentemente, o menino entendeu.
A mãe disse que, dias depois, estava passando próximo ao restaurante Drake’s, quando Nash viu a placa de “contrata-se lavador de pratos” e disse que queria se candidatar. Belinda conta que no começo, ela não levou muito a sério.
“Com toda a honestidade. Eu estava tipo, ‘OK, tudo bem. Tanto faz, Nash'”, lembra a mãe. “Nada me surpreende com esse garoto. Ele é bastante criativo e pode inventar algumas coisas e às vezes eu sento e pergunto: ‘Por quê? De onde veio isso?’ ”
Mandou o currículo
Nash então entrou no site do restaurante e enviou um “currículo” para a vaga. Ao ver o cadastro do garoto, Mark Thornburg, o diretor de operações do Drake’s, ficou curioso de entender o motivo de um garoto de 8 anos estar entre os candidatos.
“No final do cadastro, ele colocou que tinha 8 anos … e quando a gerente da cozinha viu a ficha, ela simplesmente presumiu que ele se esqueceu de colocar o 1 na frente do 8. E então ela ligou para ele muito inocentemente”, disse Mark.
“O número que ele colocou [no cadastro] era da casa da avó dele. Ela [a gerente] perguntou por Nash e Nash atendeu o telefone e disse: ‘Bem, eu só tenho 8 anos.’ ”
Leia mais notícias boas:
- Menino que fez o próprio álbum da Copa agora desenha figurinhas dos jogadores convocados. VÍDEO
- Menino compra tênis para colega que sofria bullying por sapatos velhos e emociona
- Menino de 8 anos salva amiguinho que se engasgou na escola. Herói!
A equipe se comoveu
Quando a equipe do Drake’s ouviu a história de Nash, eles não resistiram em entrar em contato.
“Eu disse: ‘Temos que fazer algo por este jovem. Ele é obviamente muito especial'”, disse Mark. O gerente conta que em 30 anos na indústria de restaurantes, Nash “definitivamente é o candidato mais jovem” que ele encontrou.
O gestor fez questão de marcar uma “entrevista” com Nash e pediu que ele fosse acompanhado da mãe.
Após conversar com o menino e entender o grande motivo para ele querer a vaga de lavador de pratos, Mark disse que toda a equipe se comoveu e se mexeu para ajudá-lo.
O presente
Nash ganhou uma entrada VIP para a inauguração do restaurante e, durante a cerimônia, Mark fez questão de falar sobre ele.
Além de ganhar um uniforme personalizado do Drake’s, o garotinho também foi surpreendido com um Xbox novinho em folha. Um presentão!
“Eu digo a muitas pessoas que ele teria ficado tão feliz com a camisa do uniforme porque seus olhos ficaram tão grandes quanto uma bola de softball. Quero dizer, ele ficou tão animado quando eu dei a ele a camisa do uniforme. … Mas então obviamente, quando eu peguei o Xbox para ele e ele abriu, foi, para dizer o mínimo, que mudou a vida do garotinho com certeza”, disse Mark.
“Ele estava tipo, ‘Estou tão chocado e tão feliz. Mas não sei por que quero chorar, mãe.’ E eu fico tipo, ‘Querida, essa é uma reação normal'”, lembrou Belinda, observando que “o Natal chegou um pouco mais cedo”.
Mark contou que a história do garotinho Nash marcou toda a equipe do Drake’s. E disse que, como gestor, vai levar a lembrança do menino como o maior exemplo de motivação para realizar os próprios sonhos.
Com informações de GMA