Um engenheiro norte-americano teve a genial ideia de criar um olho de titânio das mais variadas cores e luzes bem ao estilo “Exterminador do Futuro”. Brian Stanley, 33 anos, infelizmente perdeu o olho esquerdo devido ao retinoblastoma – câncer ocular raro – há alguns anos, mas não se deu por vencido.
A prótese que ele criou é cinematográfica. Tem temas Halloween, com raio laser, luzes vermelhas e até uma função lâmpada, para ler um livro no escuro, por exemplo. (Vídeo abaixo)
“É uma lanterna potente com bateria de 20 horas. Nunca fica quente, e as linhas do nariz e da sobrancelha impedem que a luz afete o outro olho”, contou o inventor.
Olhos de ciborgue
Embora não seja fácil perder uma parte do corpo para o câncer, Brian assumiu o controle de sua condição e, como é mecânico de protótipos, fez a sua própria linha de próteses.
“Vou levar este projeto o mais longe possível […] estou ansioso para ver o que os próximos anos reservam. Às vezes, pode parecer surreal olhar para trás quando perdi meu olho para o retinoblastoma, para onde vim e o que estou fazendo agora, e é bom!”, escreveu em se Instagram.
Patente
Muitas pessoas perguntaram como obter uma das próteses de Brian, mas, por enquanto, ele está apenas fazendo para si mesmo. Mas vem novidade por aí.
Ele disse que tem uma patente pendente para seu trabalho e parece aberto a expandir seu império de olhos ciborgues no futuro.
Que incrível, confira mais outros olhos produzidos pelo Brian:
Veja como funciona no vídeo do Brian:
View this post on Instagram
Com informações de Inspire More