Só Notícia Boa
Comercial
Garoto que não anda mais melhora quando ouve pisadinha de João Gomes. “Esqueço da doença”
2 de dezembro de 2022
- Rinaldo de Oliveira
Quando ouve a pisadinha de João Gomes, "ele por um minuto volta a ser criança", disse a mãe do garoto que já não anda mais. Fotos: Reprodução/Internet
Quando ouve a pisadinha de João Gomes, "ele por um minuto volta a ser criança", disse a mãe do garoto que já não anda mais. Fotos: Reprodução/Internet

A música cura e a pisadinha de João Gomes levanta qualquer astral! E o João Victor, de 13 anos, é prova disso. O menino sofre de uma doença rara chamada distrofia muscular duchenne, que causa fraqueza muscular. Ele não consegue mais andar, mas quando ouve o som do João Gomes, o garoto esquece de tudo e começa a dançar cheio de alegria, sentado na cama… (vídeo abaixo)

“É quando ele por um minuto volta a ser criança. Desde que perdeu o movimento das pernas e teve complicação na respiração, ele nunca mais brincou”, contou a mãe, a Dona Maria em entrevista ao Só Notícia Boa.

Por causa da distrofia muscular duchenne, hoje, ele não anda. A doença também afetou o coração e a respiração do João Victor, que precisa do auxílio integral de um aparelho para conseguir respirar. A família busca ajuda para pagar o tratamento (veja como ajudar abaixo)

Comercial

Fã de João Gomes

João mora com a mãe e mais dois irmãos pequenos na cidade de Horizonte, no Ceará. Ele é muito fã do nosso querido rei da pisadinha João Gomes. Durante as sessões de fisioterapia, João precisa de um incentivo para realizar os exercícios, e é ao som do cantor que ele se anima.

“Ele faz fisioterapia para reaprender a respirar. Mas, faz questão de fazer a dancinha do piseiro e tudo”, disse a mãe rindo.

Doença Rara

João Victor tem muita luz e fé. Ficamos encantados com a doçura dele, que é o melhor amigo da mãe, a dona Maria Helena, e dos irmãos de 11 e 12 anos. Eles também ajudam a cuidar do irmão.

O menino precisa fazer fisioterapia e fono para que a sua respiração não se comprometa mais ainda. Além do tratamento, ele também precisa de uma cadeira de rodas maior (a que ele usa está pequena) e de uma cama hospitalar elétrica para que ele consiga ter mais independência quando está deitado.

“Meu filho precisa muito, mas não tenho como pagar, me parte o coração”, disse a mãe muito emocionada.

A ajuda de internautas

Dona Maria Helena contou que eles vivem somente com o BPC (Benefício de Prestação Continuada) do filho, que é de um salário mínimo e que o pai das crianças, que também passa por dificuldades, tenta ajudar quando pode.

Hoje, João Victor necessita integralmente de ajuda para levantar, sentar e comer. Faz uso de medicamentos, fraldas e manutenção do aparelho respiratório.

Por isso, está aberta a vaquinha dele no Só Vaquinha Boa. A campanha é para levantar o valor para o tratamento, por pelo menos um ano, para comprar os aparelhos mais caros e levar qualidade de vida ao João.

Você pode ajudar pelo PIX: joao-tratamento@sovaquinhaboa.com.br

ou diretamente pelo link da vaquinha clicando aqui.

Confira o vídeo do João Victor dançando ao som da pisadinha do João Gomes:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Vaquinha Boa (@sovaquinhaboa)

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial