Após anos trabalhando como palhaço nas ruas, entrando e saindo de ônibus para contar piadas e ganhar algum dinheirinho, o César Ernesto Melara Zúniga se formou e, orgulhosamente, compartilhou o diploma nas redes sociais.
O fato passaria despercebido por muitos se não fosse um pequeno – e alegre – detalhe: César foi receber o diploma dele com o nariz de palhaço, como forma de mostrar gratidão à profissão que lhe rendeu risos e a realização de um sonho, que era ser professor de matemática.
“Esta é a história de um palhaço que sonhava em ser professor de matemática, formou-se no ensino médio contando piadas em ônibus, depois confiaram nele em eventos particulares e para empresas de prestígio”, contou César Ernesto nas redes sociais.
A publicação comoveu muitos amigos, seguidores e internautas, que fizeram questão de parabenizá-lo pela conquista tão especial. E foi mais que merecido!
Tempos difíceis
César teve uma infância difícil, repleta de dificuldades financeiras. Para ajudar em casa, ele precisou largar a escola e começar a trabalhar.
O sonho de ser professor de matemática precisou ser adiado um pouco, mas logo quando foi possível, César começou a trabalhar na rua, vestido de palhaço, para custear os estudos.
Com o dinheiro das pequenas apresentações ele conseguiu pagar um curso e terminar o ensino médio. Foi quando começou a planejar a formação na universidade.
Leia mais notícias boas:
- Brasileiro que estudava escrevendo na parede de borracharia se forma na faculdade
- Médico brasileiro revela que morou nas ruas antes de se formar: superação
- Brasileira vence câncer e se forma em Medicina para ajudar outras pessoas
Realizando um sonho
Com muito esforço, César foi aprovado na Universidade de El Salvador e conseguiu cursar matemática, como sempre sonhou.
Para pagar as mensalidades, ele passava o dia na rua, como o Palhaço Zacatillo e, no período da noite, estudava para a universidade.
Com o tempo, vieram convites para pequenas apresentações, o que ajudou o salvadorenho. Ele passou também a se apresentar em empresas e aniversários, sempre divertindo os convidados.
Agora no início de dezembro, César conseguiu concluir o curso e fez questão de ir receber o diploma como palhaço, por toda importância que o personagem teve na vida dele.
Nas redes sociais, César comemorou a conquista
“A todos aqueles que fizeram parte deste processo, que me apoiaram, que me incentivaram e que confiaram em mim… muito obrigado”, escreveu César.
Amigos, parentes e seguidores fizeram questão de parabenizá-lo.
“Parabéns pela sua conquista, é uma grande recompensa pelo trabalho, esforço e acreditar que você pode”, comentou um amigo.
“Que admiração eu tenho por você, exemplo a seguir”, disse outro.
“Honra a quem a honra é devida. Muitas felicidades”, disse um seguidor.
Como comentou o salvadorenho, ele se formou no mesmo dia em que se comemora o Dia do Palhaço em El Salvador. Nada mais significativo!
Com informações de El Salvador.