Calebe precisa viver! O menino, de 8 anos, sofreu uma parada respiratória há 7 anos e hoje respira e se alimenta somente com a ajuda de equipamentos. E a mãe está desesperada porque o aparelho que mantém seu filho vivo em casa está quebrado, com a bateria viciada e pode pifar a qualquer momento.
O BiPAP é utilizado para simular a respiração natural que o pequeno Calebe necessita para sobreviver. Cláudia já fez até rifa para tentar comprar o aparelho, mas foi depois de um vídeo que começou uma linda corrente do bem na internet para ajudar a salvar a vida do menino de Manaus.
“Um abraço bem forte pra ela. Vai dar tudo certo”, escreveu uma internauta. “Vamos compartilhar pessoal, ela precisa muito” escreveu outra.
O aparelho
Um aparelho que o Calebe precisa chama BiPAP Stella 150, da Resmed. Ele custa cerca de R$ 38 mil. Para consertar a máquina, Claudia pagaria cerca de R$ 6 mil reais, mas ele teria que ser levado a Fortaleza. E o Calebe não pode ficar um instante sem ele.
A faxineira Claudia do Nascimento, 41 anos, teve que abandonar o emprego para cuidar do filho José Calebe. Hoje, a família vive vive apenas com o benefício do filho. Muito emocionada, ela contou em entrevista ao Só Notícia Boa que o valor todo vai para aluguel e os cuidados do Calebe, como fraldas, sabonete especial, medicamentos e itens de cuidados médicos como gases e pomadas.
“Eu durmo perto dele, acordo à noite para ver se ele está bem, tomo banho às pressas para não deixar ele sozinho por muito tempo. faço comida e corro aqui no quarto pra ver se ele está bem. Depois venho comer aqui ao lado dele”, lembrou a mãe. Ela lamentou que tem dias que falta comida em casa.
Como ajudar
Infelizmente, a rifa não deu muito certo. Ela não conseguiu vender muitos números. Por isso, foi aberta uma vaquinha no Só Vaquinha Boa para conseguir o valor do aparelho e ajudá-la com o sustento de casa com alimentos e fraldas por um bom tempo.
Você pode ajudar de diversas maneiras. Tem o PIX:
calebe-aparelho@sovaquinhaboa.com.br
ou pelo link da vaquinha clicando aqui , por boleto ou cartão de crédito.
Se você não puder ajudar financeiramente, compartilhe a história dela com a família e amigos, juntos podemos criar uma forte corrente do bem para que Calebe tenha o aparelho para viver!
Veja o apelo da mãe:
View this post on Instagram