Vizinhos arrecadam 100 mil dólares para homem que teve veículo roubado em perseguição ao vivo na TV
O paisagista Andres Benitez viveu um pesadelo nos últimos dias. Ele teve sua caminhonete, único veículo de trabalho, roubado em sua casa, durante perseguição ao vivo na TV. O que ele não sabia era que os vizinhos, comovidos com a situação, tinham feito uma vaquinha online para ajudá-lo.
A corrente do bem arrecadou mais de 100 mil dólares – mais de 520 mil reais – para que Andres pudesse comprar um novo carro e não ficar sem trabalho.
“Quando ele ligou a caminhonete, foi quando meu coração se partiu porque eu sabia que estava acabado”, disse.
A perseguição
No último dia 9 de novembro, uma perseguição incomum transmitida ao vivo pela TV levou um homem a entrar na casa de Andres Benitez para pegar as chaves da sua caminhonete branca e todas as suas ferramentas, na Califórnia, EUA.
O suspeito acabou roubando o veículo que lhe custou anos de economia para comprá-lo.
“Quando vi que ele estava entrando em casa, minha primeira reação foi: ‘Minha mãe está em casa, tenho que nos defender’”, disse Andrés. “Peguei a primeira faca de cozinha que vi e pensei: ‘Cara, você tem que sair de casa ou vou ter que esfaqueá-lo agora mesmo”.
Ajuda
Apesar de todo pesadelo que viveu, ele foi acolhido pelos vizinhos que realizaram uma vaquinha online. A campanha no GoFundMe arrecadou mais de 100 mil dólares!
Uma empresa local de paisagismo também se ofereceu para emprestar uma caminhonete de trabalho até que ele pudesse comprar outra.
E a Sperber Landscape Companies fez uma generosa doação de US$ 10.000 para o GoFundMe. Isso tudo além das centenas de outras pessoas que ofereceram doações e votos de felicidades.
“Eu realmente quero agradecer a todos pela quantidade de apoio”, disse emocionado.
Com informações de NBC Los Angeles