Só Notícia Boa
Comercial

Emocionada, mãe pede botinha ortopédica para bebê com pé torto congênito

Rinaldo de Oliveira
07 / 01 / 2023 às 06 : 46
Desempregada, Sabrina vive somente com o auxílio do Bolsa Família e mora com os dois filhos pequenos na zona rural da cidade de Uruburetama, no interior do Ceará. Fotos: Arquivo Pessoal
Desempregada, Sabrina vive somente com o auxílio do Bolsa Família e mora com os dois filhos pequenos na zona rural da cidade de Uruburetama, no interior do Ceará. Fotos: Arquivo Pessoal

Rhavy é um bebê muito fofo de apenas 6 meses que nasceu com uma deficiência física no pé direito, conhecida como ‘pé torto congênito’. Ele conseguiu uma cirurgia para a correção da deformidade, mas, sem a botinha, a cirurgia será em vão.

Desde que a mãe gravou o vídeo, uma linda corrente do bem vem se formando entre internautas para ajudar a dona Maria Sabrina, que cuida sozinha do filho em Fortaleza (CE).

“Eu crio ele e mais uma filha sozinha. Toda semana Rhavy vai ao hospital trocar o gesso do pezinho. Ele usará a botinha até seus 4 anos de vida. Usando certinho, ele terá uma vida normal e poderá brincar muito”, contou a mãe em entrevista ao Só Notícia Boa.

Comercial

Pé torto congênito

O pé torto congênito afeta aproximadamente um bebê em cada 1.000 nascidos vivos e é três vezes mais comum em homens do que em mulheres. Em metade dos casos, a deformidade é nos dois pés.

Atualmente, o melhor tratamento é baseado no método Ponseti. A técnica consiste em manipulações seriadas do pé seguidas da aplicação de um gesso que vai da coxa até o pé, como no caso do Rhavy, que toda semana troca o gesso.

Porém, no caso do bebê Rhavy, será preciso a cirurgia e logo após ela, o uso fiel da botinha. “Com a cirurgia e o uso correto da botinha, ele poderá andar, brincar, desenvolver-se, praticar esportes e ser uma criança saudável e feliz”, disse a mãe.

Apoio

Desempregada, Sabrina vive somente com o auxílio do Bolsa Família e mora com os dois filhos pequenos na zona rural da cidade de Uruburetama, no interior do Ceará.

Uma botinha custa cerca de 800 reais, mas tem também os custos da troca com o passar dos anos, além dos cuidados pós-cirúrgicos.

Por isso, a vaquinha dela no no Só Vaquinha Boa está aberta, para conseguir um valor que dê suporte à família nos próximos anos. O Rhavy fará a cirurgia daqui dois meses e precisa logo em seguida usar a prótese.

Você pode ajudar a família diretamente pelo PIX: botinha-bebe@sovaquinhaboa.com.br

Ou pelo link da campanha clicando aqui.

Confira o vídeo da mãe sobre o caso do Rhavy:

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Vaquinha Boa (@sovaquinhaboa)

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial