O útero em forma de coração foi o primeiro o choque da imagem na ultrassonografia. Uma condição rara. Depois, a grata surpresa, uma gravidez de gêmeos! Karen Troy, de 25 anos, desafiou e deu à luz aos saudáveis e lindos Ryan e Raelynn. Inacreditável!
“Eu estava mais preocupada com o fato de ter dois bebês do que com um útero em forma de coração. “Eu só queria ter certeza de que eles estavam bem”, afirmou a mãe.
O caso ocorreu em Massachusetts (Estados Unidos), onde a jovem foi tratada no Centro Médico Memorial Umass.
Raridade.
O chamado útero bicorno é considerada uma condição rara, que afeta apenas cerca de 3% das mulheres, podendo levar à dor abdominal, ao sangramento menstrual irregular e às dificuldades em prosseguir com a gestação, além de riscos de pressão alta e pré-eclâmpsia.
De acordo com especialistas, geralmente a gravidez não evolui e a mãe acaba abortando. Porém, Karen Troy teve um destino bem diferente: uma gestação tranquila e com final feliz.
Com 34 semanas, Karen foi levada às pressas para uma cesariana.
Gêmeos
As estatísticas mostram, de acordo com especialistas, que o caso desses gêmeos representam um caso em 500 milhões. Mãe de uma criança, de 6 anos, Karen Troy disse desconhecer sua condição rara.
Após a cesariana, em 5 de setembro de 2021, nasceram Ryan e Raelynn, que passaram 27 dias no hospital.
Karen e o marido, Shaunan, de 24 anos, preferiram deixar as angústias de lado e comemorar o nascimento dos bebês.
“Tão entusiasmados por finalmente trazê-los para casa e por tudo ter corrido bem para eles”, disse Shaunan, pai dos gêmeos. “Ambos são tão diferentes”, acrescentou Karen.
A mãe que não para de mimar os bebês observa as diferenças. “Raelynn é um furacão, ela adora pegar tudo e colocar na boca”, disse ela. “”E Ryan vai observar mais e fica mais quieto”, completou. “Estou feliz que eles estejam saudáveis e bem.”
Com informações do The Sun