A história de um jovem de 15 anos, que se arrasta no chão de casa para conseguir se locomover, emocionou a internet. Ricardo de Almeida tem paralisia cerebral e vive na zona rural de Parambu, no Ceará.
Por falta de condições financeiras da família, que vive do trabalho da roça, ele não tem uma cadeira adaptada para que possa se locomover.
Após vídeo publicado no Só Vaquinha Boa, a história do menino viralizou e uma linda corrente do bem se formou nas redes para que ele consiga uma cadeira motorizada.
“Vai conseguir . Não tá fácil, mas torço e vocês ajudando vai alcançar ❤ ️”, escreveu uma seguidora. “Vamos ajudar galera, ele merece!”, comentou outro.
Dificuldades
A situação do Ricardo comoveu muita gente. Para conseguir “andar”, ele se arrasta pelo chão de casa. Seu sonho é ter uma cadeira de rodas motorizada e adaptada para ter a sua independência.
Hoje, para ir à escola, é preciso duas pessoas para carregá-lo. Na cadeira convencional da escola, ele sofre muito com dor nas costas.
“Ele não anda e fica triste por não conseguir sair de casa. A cadeira o ajudaria muito a passear mais, ser um jovem mais independente”, disse a mãe, a dona Francisca.
Apoio
Na casa do Ricardo são cinco pessoas que vivem somente da roça, o benefício que ele recebe é para a compra de fraldas e medicamentos que ele usa.
Uma cadeira motorizada custa entre 15 a 20 mil reais, dependendo do tamanho, características e até mesmo do frete.
Por isso, está aberta uma vaquinha para a compra de uma cadeira completa, mais os custos da família com o Ricardo.
Você pode ajudá-lo a conseguir a cadeira doando pelo PIX e-mail:
ricardo-cadeira@sovaquinhaboa.com.br
Ou diretamente pelo link da vaquinha clicando aqui.
Compartilhe essa história, juntos podemos ajudar esse adolescente brasileiro!
Confira o vídeo que comoveu a todos:
View this post on Instagram