Só Notícia Boa
Comercial
Idosa de 77 que vende salgados na rua para pagar tratamento das pernas ganha ajuda da web
25 de janeiro de 2023
- Rinaldo de Oliveira
Em passos lentos pelo avanço da idade, a “Carmen do Pastel”, como é conhecida pelos vizinhos, vai oferecendo os salgados a quem passa por ela. Fotos: Reprodução/Vídeo
Em passos lentos pelo avanço da idade, a “Carmen do Pastel”, como é conhecida pelos vizinhos, vai oferecendo os salgados a quem passa por ela. Fotos: Reprodução/Vídeo

A história dessa idosa simpática que vende salgados na rua para pagar o tratamento que precisa fazer nas pernas está comovendo internautas. Dona Carmen Soares, 77 anos, é vendedora de salgados em Campo Grande (MS). Todos os dias, ela empurra seu carrinho de 30 quilos até o centro da cidade para vender os lanches.

É assim que ela ganha a vida. Com fortes dores no quadril, Dona Carmen fica acamada quando não aguenta ficar de pé e tenta descobrir o que tem. Sem acesso a um médico, ela não tem diagnóstico e vive com dor.

Em passos lentos, pelo avanço da idade, a idosa dos salgados conhecida como “Carmen do Pastel” vai oferecendo os salgados a quem passa por ela. São mais de 40 anos trabalhando com isso. Ela consegue vender, no máximo, 25 salgados em um lava-jato em frente à Feira Central. “Tá tudo muito caro, então tenho de cobrar R$ 4 no salgado. Por isso vendo menos hoje”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa.

Comercial

Desde que foi publicada a história dela no Instagram, dona Carmem tem recebido ajuda e apoio de pessoas de todo o Brasil. “Não é justo. Uma fase que deveria estar tendo paz, estar passando por isso”, escreveu uma seguidora. “Fiz minha parte, vamos ajudar a Dona Carmen”, escreveu outro internauta.

As dores têm aumentado

Porém, o valor que tem conseguido com as vendas é bem baixo. Além do sustento da casa, tem o aluguel. O filho que mora com ela, Flávio Soares, também é um batalhador. Passa o dia todo fazendo extras de garçom e como segurança.

Mas, algo tem preocupado a idosa. Há um tempo, uma dor muito forte surgiu na região do quadril. Sem conseguir um médico, a dor tem evoluído para as pernas e tem dias que ela não consegue nem levantar para trabalhar. Pelo SUS, a idosa não conseguiu retorno.

O filho explicou à nossa equipe que está muito preocupado com a saúde da mãe e que parte o coração dele não poder ajudá-la com um médico.

Ajuda chegando

Eles querem muito pagar um plano médico para que a idosa possa ter acesso a exames e tratamentos. Mas, com a renda que eles têm não dá.

Por isso, foi aberta uma vaquinha para garantir o tratamento da Dona Carmen, para que ela tenha um diagnóstico preciso e trate logo essas dores que estão se agravando.

O valor da vaquinha é para cobrir plano médico de pelo menos 2 anos e eventuais exames e medicamentos, como também para ela poder ficar um tempo sem trabalhar e descansar, ela merece muito.

Você pode ajudar pelo PIX:

dona-carmen@sovaquinhaboa.com.br

ou pelo link da vaquinha clicando aqui.

Assista ao vídeo que está emocionando internautas:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Vaquinha Boa (@sovaquinhaboa)

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial