Dançar, movimentar o corpo e se divertir. Uma mulher de 101 anos revelou que seu segredo da longevidade, para se manter saudável, está no balé.
“Eu simplesmente amo dançar, sempre amei e sempre amarei. Aconselho qualquer um – e todos – a começar a dançar para manter o corpo e a mente jovens [ …] Eu não poderia viver sem dançar e acho que é isso que me mantém jovem e feliz”, contou Dinkie Flowers.
Ela é uma das mulheres mais velhas do Reino Unido. Ex-bailarina profissional, Dinkie começou a dançar aos três anos de idade. E até hoje ela dá aulas em sua escola de dança chamada Dinkie Flowers Stage School.
“Todos os dias eu vou dançar no estúdio. O trabalho que você faz mantém seu corpo flexível”, lembrou.
Só larga a dança depois que morrer
Além de se cuidar, a professora centenária também ajuda pessoas necessitadas. Ela dá aulas de balé e reverte para instituições de caridade o dinheiro que recebe, como mostrou o Só Notícia Boa em 2021. Reveja aqui.
Com um filho e quatro netos, que moram em Sussex, Inglaterra, ela diz que não vai parar de dançar “até que me levem embora em uma caixa”, brincou.
“Eu simplesmente não poderia viver sem dançar. Não precisa enlouquecer, mas é bom continuar mexendo o corpo, dobrando os joelhos e coisas assim.”
Ela diz que “ajudar as pessoas a dançar” é sua vida.
A dica da centenária
“Vejo pessoas sentadas o dia todo e lendo, mas é importante se levantar e seguir em frente – fazer alguma coisa.
“Não importa quantos anos você tem. Você pode ter 30 ou 100 anos, mas desde que tenha movimento, estará em forma e bem.”
Dinkie fez sua estréia na TV alguns anos atrás, sapateando em audições para aparecer em The Greatest Dancer aos 98 anos de idade.
Com informações do GNN