Só Notícia Boa
Comercial

Internautas atendem pedido de socorro de mãe ao filho com câncer cerebral

Rinaldo de Oliveira
27 / 01 / 2023 às 08 : 40
Quem cuida dele é a dona Luzia Freitas, 32 anos. Ela é mãe solo e largou o emprego como garçonete para cuidar do filho com câncer cerebral. Fotos: Reprodução/vídeo
Quem cuida dele é a dona Luzia Freitas, 32 anos. Ela é mãe solo e largou o emprego como garçonete para cuidar do filho com câncer cerebral. Fotos: Reprodução/vídeo

A empatia dos internautas é comovente! Eles estão se unindo numa corrente do bem para salvar o menino Iarley Freitas, de 11 anos. Ele é de Fortaleza (CE) e há pouco mais de um ano foi diagnosticado com câncer cerebral glioblastoma multiforme grau 4.

Depois que a mãe do garoto, Luzia Freitas, 32 anos, gravou um vídeo pedindo socorro, a web se mobilizou para ajudar a família.

“Esse príncipe é o meu filho. Nós viemos aqui pedir ajuda. Ele precisa de fraldas, leite e cama hospitalar. […] Esse é o pedido de socorro de uma mãe sozinha com o filho doente. No que as pessoas puderem ajudar, será muito bem-vindo”, disse a mãe, emocionada, em entrevista ao Só Notícia Boa. E não demorou para os internautas começarem a abraçar a família:

Comercial

“Corrente do bem ativar!”, escreveu um seguidor.

“Se cada um ajudar com 1 real, podemos salvar esse menino”, comentou outro.

Diagnóstico

O Iarley adorava lutar karatê e brincar com os amigos da escola. Mas, há pouco mais de um ano, ele começou a sentir fortes dores de cabeça e vômitos, ao ponto de perder 12 quilos.

Após muita procura médica, ele foi diagnosticado com câncer cerebral glioblastoma multiforme grau 4.

Desde então, esse pequeno guerreiro já passou por duas cirurgias para a retirada do tumor. Porém, como está num local sensível do cérebro, não foi possível a retirada dele todo. Os médicos disseram que menino poderia perder os movimentos das pernas e braços.

Agora, Iarley está fazendo radioterapia e quimioterapia no hospital Peter Pan em Fortaleza e precisa de cuidados 24 horas por dia. Mas a mãe está desempregada e não como bancar tudo.

Dificuldades

A dona Luzia Freitas, 32 anos é mãe solo e teve de largar o emprego como garçonete para cuidar do filho. Na época que Iarley foi diagnosticado, Luzia cursava o último ano de enfermagem, mas trancou e largou tudo para viver pelo filho.

Sozinha – ela perdeu a mãe que a ajudava há 6 meses – Luzia precisa de ajuda para a compra de fraldas tamanho M, algodão, pomadas, leite zero lactose, materiais de limpeza e ajuda também com transporte.

Eles vivem apenas do benefício do menino, que é usado para pagar contas de casa como aluguel, água e luz.

Ajuda

Bora ajudar também? Está aberta uma vaquinha emergencial para o tratamento do Iarley. Você pode ajudar pelo PIX e-mail:

iarley-cancer@sovaquinhaboa.com.br

Ou pelo link da vaquinha clicando aqui.

Confira o vídeo que comoveu a todos:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Só Vaquinha Boa (@sovaquinhaboa)

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial