Cadela encontrada vagando com bilhete no pescoço tem final feliz
Um final feliz para a doce Lilo! A cadela foi encontrada vagando pelas ruas com um bilhete preso no pescoço após ser abandonada pela antiga tutora. Os responsáveis pelo resgate fizeram de tudo para dar um final feliz para essa história. E eles conseguiram!
O bilhete que acompanhava a cadelinha dizia que a antiga tutora precisou abrir mão dela por dificuldades financeiras, mas pedia que os novos pais cuidassem bem de Lilo e a enchesse de amor e carinho. Segundo o bilhete, a cachorrinha era doce e muito esperta.
Voluntários da organização não governamental McKamey Animal Center, no Tennessee, Estados Unidos, foram os anjos de Lilo. Eles só não esperavam era que, poucos dias após compartilharem a história no Facebook, a ex-tutora fosse identificada. Então eles tiveram uma atitude linda e cheia de empatia que vai encher seu coração de felicidade!
O resgate
Lilo foi encontrada andando sozinha pelas ruas e aparentava estar assim há muitos dias, pois tinha a pelagem muito suja e sentia fome.
Os voluntários do McKamey Animal Center encontraram um pedaço do papel preso na coleira e, ao abrirem, viram um bilhete com palavras de cortar o coração:
“Meu nome é Lilo. Por favor me ame. A minha mãe não pode ficar comigo porque está sem abrigo com 2 filhos. Ela tentou o seu melhor, mas não consegue ajuda. Eu custo muito para ela. Ela realmente me ama e eu sou uma ótima cadela e adoro ser amada. Por favor, não abuse de mim.”
Ao ler o bilhete, a equipe do abrigo se solidarizou com a situação da antiga tutora de Lilo e, após a cadelinha passar por banho, alimentação e consulta veterinária, eles resolveram publicar o caso no Facebook. E foi quando a mágica aconteceu.
‘Está tudo bem’
O pessoal do abrigo decidiu publicar a história de Lilo com uma carta à antiga mãe da cadelinha.
“Lamentamos muito que você tenha tomado a decisão de deixar [Lilo] para trás. Sabemos que muitas pessoas estão lutando para cuidar de seus animais de estimação agora. Sabemos como deve ser difícil desistir de um animal que você amou tão claramente porque não pode fornecer os cuidados de que ele precisa. Nós entendemos”, escreveu o abrigo.
Além disso, a equipe garantiu que Lilo ficaria bem e seria amada de qualquer forma, mas que gostariam de fazer mais pela família.
A carta à antiga tutora de Lilo ia mais adiante.
“Queremos que você saiba que ela está segura e cuidaremos dela da melhor maneira possível. Ela será amada por nossa equipe e voluntários, manteremos seu nome e prometemos que faremos o possível para encontrar um novo lar maravilhoso para ela.”
Por fim, o texto finalizava: “Mas se você está lendo isso, esperamos que se apresente para recuperá-la. Vamos ajudá-la com tudo o que você precisa para cuidar dela, com o melhor de nossa capacidade”.
Leia mais notícias boas:
- Secretário resgata cadela que passou 3 dias presa em tubulação no litoral de SP
- Cadelinha caramelo abandonada é resgatada e adotada por policiais em SP
- Cadela enterrada viva se recupera e é adotada por PM que a socorreu
Final feliz
Lilo seria colocada para adoção, mas um fato surpreendente fez tudo mudar.
Poucos dias após a publicação, a ex-tutora da cadela entrou em contato com o abrigo, que fez questão de tentar um reencontro entre as duas.
Em uma nova publicação, os voluntários mostraram uma foto do reencontro da mulher com Lilo e contaram alguns detalhes do momento.
“Estamos trabalhando ativamente com a família para proporcionar a eles um porto seguro, abrigo e recursos para ficarem juntos e enfrentar essa crise. Somos gratos a todos que defenderam a família e compartilharam nossa postagem”, dizia a postagem.
O McKamey Animal Center se comprometeu em ficar com Lilo até que a tutora se recupere e tenha novamente um lar. Eles também garantiram uma ajuda para a família e alimento para a cadelinha mesmo após ela voltar para casa.
Muitas pessoas também se ofereceram para ajudar a mulher a reconstruir a vida, o encheu ainda mais o coração de todos com muita alegria.
Vamos torcer para que fique tudo bem com Lilo e a família dela!
Com informações de The Dodo.