Lembra do idoso conhecido como o ‘Terror do INSS”? O aposentado Andrelino Vieira da Silva ganhou a internet ao completar 121 anos com um bolo divertidíssimo. Agora, ele acaba de completar 122 anos sem festa, mas com saúde e bom humor!
A neta dele, Janaina Lemes, 36 anos, conta que apesar da idade, o avô está lúcido e muito saudável. Gosta de fazer a sua própria comida e de ser independente. Ela também reforçou que seu Andrelino adora um forró e que antigamente, vivia saindo de casa para dançar.
“Ele está tranquilo, levando a vidinha dele. Ele segue firme e forte. Esse ano a gente não vai fazer nada, porque algumas outras pessoas da família estão com alguns probleminhas”, contou.
Repercussão
Seu Andrelino ficou conhecido em 2022 após ganhar um bolo temático, da própria neta, com uma placa ironizando: “O terror do INSS”.
O aniversário foi celebrado no dia 3 de fevereiro em Aparecida de Goiânia (GO) e não podia passar em branco sem ao menos um bolinho especial! Não é sempre que comemoramos mais de 100 anos, não é mesmo?
O segredo dele? “É um milagre. Acho que o segredo é muita tranquilidade. Nunca vi uma pessoa tão tranquila. A casa pode estar caindo e ele está deitado na rede balançando”, relatou a nora de 59 anos, que vive no mesmo lote do aposentado.
Muita saúde e alegria!
Em março do ano passado, seu Andrelino mostrou mais uma vez que tem força. O idoso venceu a dengue após ficar 5 dias internado em um hospital de Goiânia.
Os profissionais da saúde também relataram como seu Andrelino alegrou a equipe toda com a sua simpatia e bom-humor. Nesses 5 dias, ele foi muito comunicativo, ativo e cheio de energia, afirmaram.
Dança forró
De acordo com o filho de Andrelino, José Ferreira da Costa, de 57 anos, o pai ostenta saúde e se diverte quando dança forró e faz a sua própria comida.
“A gente valoriza todos os momentos. Ele viaja, vai a barzinhos, faz de tudo”, comemorou a neta.
Seu Andrelino nasceu em 1901, foi casado e teve sete filhos, cinco estão vivos. Esse vovô tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto. Uau!
Viva seu Andrelino!
Com informações de O Popular