Crianças internadas em hospital brincam Carnaval com ajuda especial. Vídeo
Quem disse que não tem Carnaval no hospital? Um grupo de estudantes de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI) resolveu transformar a pediatria do maior hospital do sul do estado em um bloquinho de Carnaval. E, deu muito certo! Os monitores levaram alegria e animação aos pacientes.
Com a ajuda especial dos futuros enfermeiros, a criançada brincou, dançou e se divertiu muito. Por alguns momentos as dores, agulhas e remédios foram esquecidos, na Unidade Pediátrica do Hospital Tibério Nunes (HTN), que atende a 28 municípios do sul do Piauí.
A cena é fofa: crianças que estão em tratamento, ainda acamadas, aparecem dançando e cantando. (vídeo abaixo)
Na última sexta-feira (17/02), os alunos do 7º período da UFPI, da disciplina Saúde da Criança, viraram artistas ao lado da meninada com direito à fantasia, música e muita alegria. Lindo!
Leia mais notícias boas
- Pela 1ª vez no Carnaval, bloco de rua no Rio terá espaço acessível para PcD
- Labrador se torna assistente em hospital pediátrico e alegra crianças
- Lavadores de janela viram super-heróis e alegram crianças em hospital
Reações
O diretor-geral do Hospital Tibério Nunes, Gabriel Sousa, disse ao Só Notícia Boa que o Carnaval no HTN e as comemorações em geral, como Páscoa e Dia das Crianças, são muito esperadas pelos pequenos e as famílias.
“Por algumas horas, as crianças e as famílias conseguem se divertir um pouco. Todos agradecem muito. É uma alegria para eles e também para nós que promovemos essas celebrações”, disse.
Segundo o diretor-geral, as parcerias com as universidades públicas e privadas do estado, assim com entidades civis são fundamentais para incentivar um ambiente mais agradável para quem está em tratamento.
“O Carnaval das crianças, na sexta-feira, foi uma farra boa. É emocionante de se ver os meninos e meninas cantando e dançando. Vamos seguir trabalhando muito por isso.”
Assista ao vídeo:
View this post on Instagram